sábado, 5 de março de 2011

À Guisa de Introdução

Bom, antes do estudo propriamente dito, algumas palavras introdutórias sobre a razão deste novo estudo: lembrai-vos que estamos no mês de fundação da Seicho-No-Ie, que começou, literalmente, com a distribuição de revistas porta a porta do então procurador da Verdade Masaharu Taniguchi e sua esposa Teruko (depois de amanhã é o seu aniversário!), revistas estas colocadas num carrinho de bebê, a infante em questão seria Emiko Taniguchi (que faz aniversário no mesmo 10 de outubro que eu faço!).
E sempre que lembro-me do início da Seicho-No-Ie tento recordar-me de nossa missão como participantes deste movimento, seja onde estivermos, e muito me alegro. E vejo com bastante alegria esta Sutra Sagrada que o agora Mestre Taniguchi nos legou, que amiúde a tratamos como aquela sutra da Missão Sagrada, equivalendo a Missão Sagrada a uma prática meramente monetária. Enganam-se, a contribuição monetária, como fenômeno material, é puramente consequência, é mera consequência da aplicação dos preceitos embutidos nesta Sutra.
Naturalmente, como muitas das frases são gigantescas, não posso colocá-las como título do post. Numeremo-las, a exemplo do estudo anterior, e transcrevemo-las no interior do post.
Como no caso anterior, vou iniciar a pesquisa sem saber onde vou terminar. Espero que com uma compreensão bem maior da Verdade, assim como eu tive com o estudo da RD.
Vamos lá? Apertem os cintos e rumo à primeira frase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário