domingo, 20 de março de 2011

Frase Décima

"A Imagem Verdadeira dos apóstolos da Missão Sagrada é divina, e seu futuro também o será infalivelmente"

Outra frase curta e também redundante: a nossa Imagem Verdadeira é divina, assim como nosso futuro. Ora, a minha, a sua, a Imagem Verdadeira da torcida do Flamengo e a de toda a humanidade é divina, afinal de contas todos nós já estamos salvos desde o princípio.
No entanto... nossos méritos em conscientizar essas verdades antes e transmiti-las à humanidade é que faz o diferencial, e sermos tão louvados aqui. E mais, com uma garantia de que nosso futuro já está assegurado.
Lembro-me agora de um trecho de Tempos Modernos, música de Lulu Santos, alguém aí se lembra? Numa determinada parte da canção, ele canta: "Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante, sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que não"...
Sintomático? Profético? Será que Lulu é um Apóstolo da Missão Sagrada ou apenas intuiu essa nova era que está chegando?
Isso me remete, novamente, a Jorge Ben Jor e uma de suas músicas que mais vezes eu me lembro de classificar aqui como parte dos sumidos Seicho-No-Ie Hits, mas que sempre me esquivo de apresentar aos senhores. Mas tanto faz, à guisa de encerramento deste estudo, postarei aqui esta bela cançoneta benjoriana, uma versão dele a este LAMS. Aguardai, é surpresa, faltam, apesar do trecho comprido, apenas mais quatro frases...

Nenhum comentário:

Postar um comentário