domingo, 13 de março de 2011

Frase Oitava

"Logo, é óbvio que se extinguirá o carma maléfico dos próprios apóstolos da Missão Sagrada que, abraçando a sagrada missão, assumiram o compromisso de dedicar toda a sua vida à salvação da humanidade, oferecendo trabalho físico, dedicação mental e contribuição monetária."

Outra frasinha compriiiiida. Vamos lá?

"Logo, é óbvio que se extinguirá o carma maléfico dos próprios apóstolos da Missão Sagrada"
Claro, quando damos um presente a alguém, nós nos sentimos bem, não é verdade? A gratidão do próximo nos envolve de benéficas vibrações, não é isso? Assim, resta claro que ao nos dedicarmos a salvação do próximo, sem querer querendo extinguiremos o nosso próprio carma maléfico. O "óbvio" do texto dispensa maiores comentários...

"que, abraçando a sagrada missão, assumiram o compromisso de dedicar toda a sua vida à salvação da humanidade"
Parte im-por-tan-tís-si-ma! Leiam de novo, por gentileza. Leram? Este pequeno trecho revela, de maneira graciosa e discreta a nossa missão neste mundo.
Se por acaso algum de meus seis leitores for um Preletor, Líder da Iluminação ou mesmo um Divulgador, prestai atenção: em algum momento de sua vida, neste preciso e bendito momento, você assumiu o compromisso de dedicar TODA (eu adoro essa abundância de advérbios de intensidade e de frequência no LAMS!) a sua vida à salvação da humanidade.
Querido Preletor, amável Líder da Iluminação, distinto Divulgador: neste trecho, neste pequeno trecho você foi sagrado, foi consagrado um boddhisattva, ou bosatsu! Não, não se trata daqueles monges que nossas imagens estereotipadas fazem surgir quando lembramos de monges budistas: nós somos bosatsu aqui, agora, falando português, e nem sabendo que Sidarta Gautama era o nome civil de Buda! Nós nos consagramos à salvação da humanidade. Em outras palavras, guardadas as devidas proporções, somos os bombeiros da humanidade, somos uma espécie de super-heróis, salvadores da humanidade. Pensaram bem no que isso significa?
Na minha infância, meu super-herói favorito, declarado, era o Super-Homem. Pois bem, o que este trecho fez foi simplesmente me comparar ao Super-Homem. Eu não tenho visão de raio-x, mas posso dar amor. Não tenho a força descomunal dele, mas tenho a força da fé. Não sei voar, mas minhas palavras neste blog podem, e isso me basta. Aliáss, não só a mim, mas a todos os adeptos sinceros da Seicho-No-Ie. Já imaginaram a distinção e a rara felicidade desta designação? Nem digo responsabilidade pois a ideia de responsabilidade enseja sacrifício, e, decididamente, salvar a humanidade não requer sacrifício, e sim, amor. Muito amor.
É como bem canta a Marcha da Missão, na minha estrofe favorita: somente os que vivem para esta missão, sabem o prazer que nós recebemos...

"oferecendo trabalho físico, dedicação mental e contribuição monetária": veja o que a Liga da Justiça faz: oferece trabalho físico, dedicação mental e contribuição monetária. Destrinchemos o ouro, o incenso e a mirra destes presentes:
Trabalho físico: é o trabalho mesmo, braçal, de arrumar uma AL por exemplo, ou distribuir revistas.
Dedicação mental: Oração e estudo, estudo e oração, não necessariamente nesta mesma ordem.
Contribuição monetária: Chegamos aqui a nossa velha e conhecida Missão Sagrada, que caracteriza o dízimo seichonoieano, que de tão pouco chega a ser ridiculamente simples! Em certos casos, a contribuição monetária é o que menos pesa na balança das contribuições dos super-heróis aqui. Mesmo assim, isso não é desconsiderado, muito pelo contrário, o pouco oferecido também é muito benvindo!
Mais uma frase destrinchada. Quando virá a nona?

Um comentário:

  1. Creio q em breve rsrsrs ... vc tá dando uma producão, hein??? Muito bom acopanhar, aprender e apreender.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir