domingo, 13 de março de 2011

Eu Já Sabia...

Olá, amigos! Sumi neste domingo pois fui para o Curso de Preletores e Líderes da Iluminação na Regional, só retornei às cinco da tarde e agora, aproveitando o intervalo do Fla-Flu (adivinhem para quem estou torcendo...) aproveito para contar uma coisa que ouvi no referido Curso, que tem a ver com o que tratamos ontem.
Sim, refiro-me mais uma vez à tragédia nipônica. Como já havia dito ontem, era batata que os SNIzes iriam se mobilizar, e se mobilizaram, pois desde sexta-feira várias e várias maratonas de Sutras foram organizadas para enviar ondas de salvação para os japoneses. Até na abertura teve uma oração especial para eles, que estou procurando para repassar aqui (como disse na ocasião das enchentes de Friburgo, mesmo uma mera oração pode ser um donativo espiritual)...
Mas enfim. Lá pelas tantas, numa parte de perguntas e respostas de preletores veio a seguinte indagação para a Marie Murakami: "Qual a razão para um povo tão desenvolvido como o japonês sofrer uma tragédia destas?"
Pausa para uma pequena reflexão: que mania insistente e irritante para o ser humano procurar uma razão para tudo, ainda mais fixando esta pretensa razão no mundo fenomênico! Acaso o corpo humano, ao ser cortado, fica se indagando a razão do corte? Ele vai logo é cicatrizar a ferida. Porque não somos assim também?
Bom, vamos à resposta de nossa querida Marie? Ela fez uma alusão ao livro "Viver Junto com Deus", no que diz respeito ao corpo etérico terrestre, algumas alusões quanto ao carma da Terra, para sentenciar, por fim, não literalmente, mas neste sentido: "não nos cabe indagar o porque desta tragédia, e sim, auxiliar o povo japonês, nem que seja pela oração".
Para ser sincero, não sei porque isso aconteceu. Mas aconteceu. E se aconteceu, devemos tratar de visualizar a Imagem Verdadeira do Japão o quanto antes e bola pra frente! E tenho dito!

Um comentário: