domingo, 27 de março de 2011

Eu Mereço?

Ontem, sábado, visitei uma tia lá na Tijuca, que tinha acabado de se mudar. Fui com minha augusta mãe e lá fiquei sabendo de seu mais novo bordão. Minha tia, católica de truz, daquelas que toda manhã de domingo frequenta sua missa. Mamãe, ao dar-lhe um par de sandálias, recebeu como resposta, acompanhado do já protocolar "muito obrigado" um inusual e didático "Eu mereço". Inusual porque é raro você ouvir isso. E didático porque estas duas palavras encerram profundas lições. Ela falou que de uns tempos para cá, todas as coisas que ela recebe, além de um "muito obrigado" ela complementa com um "eu mereço". Reflitamos. Quantos de nós, seichonoiezes mais ferrenhos, temos este comportamento perante a vida? Reflitamos. Achei este episódio de singular beleza e digno de ser colocado no post para nossa reflexão. Quantos de nós achamos que não somos dignos de receber as coisas boas que Deus colocou em nossas vidas. No meu assalto mesmo, eu mereci perder o relógio e vinte reais. Mas não mereci perder minha aliança, meu mp3 e meu celular. Aliás, se perdesse a aliança, como convenceria minha augusta esposa deste acontecimento? Quantos de nós achamos merecedores das coisas boas da vida? Sinceramente, não sei. Só sei que minha tia, de uns tempos para cá, acha que ela merece. E ponto. Fomos embora logo, visita bem de médico. Aliás, a casa dela ainda tinha arrumação da tal da mudança dela. Pela primeira vez em toda a sua vida, eu acho, os 4 (quatro) filhos dela deram-na uma casa própria. A casa é dela. Porque ela merece. Será que ela merece? Sinceramente, eu acho que sim.

Um comentário:

  1. Tbm acho,ela merece e muito positiva essa atitude dela. Vou aderir rsrs.
    Qto a vc, não mereceu perder a aliança,o mp3 e o celular. A aliança seria mesmo complicado explicar, né?

    ResponderExcluir