segunda-feira, 7 de março de 2011

Frase Terceira

"Não haverá nenhum ente humano ou celestial que nele não entre, seja qual for o seu credo".

Esta frase requer um pouco mais de apuro, não é assim tão simples...
Lembram-se da minha recomendação, posts atrás, de ler "Você Será Salvo Infalivelmente", do fofinho Fujiwara? Pois é, esta pequena frase resume o livro dele todo! Não haverá ninguém que não entrará no amplo lar de misericórdia, o qual se chama Seicho-No-Ie. Isto enseja uma reflexão muito, mas muito profunda! É o primeiro laivo, o primeiro traço que o LAMS indica, informa, aponta sobre a Imagem Verdadeira da Vida. Sim, da Vida, pois não só os humanos, mas os seres celestiais (mundo espiritual?) que nele não entre, seja qual for o seu credo. Credo! É isso mesmo que estou entendendo?
Hitler está salvo? Jawohl!
Bin Laden está salvo? Pergunte para Allah se não!
Aquele estróina do seu cunhado também!
O moleque que cheira cola na esquina da tua casa também.
Aquele pastor picareta, da mesma forma.
E isso sem contar com aquele padre pedófilo e mulherengo que você ouviu falar há tanto tempo atrás.
Espere um pouco. Isso significa que Dawkins e Hitchens, os papas do ateísmo, estão salvos? Por quê não?
Deus não vai abrir nenhuma exceção nesta barca? Não, filho, nenhuma. Nenhuma mesmo.
Todos nós já estamos salvos.
Ah, você fala isso porque nunca ouviu falar nas barbaridades que Stalin fez na antiga União Soviética? Ah, você fala de Iossif Vissarionovitch Dzugaschvili, aquele maravilhoso filho de Deus? Ele também está lá, de bigode e tudo!
Ninguém, ninguém escapa deste infalível destino. Todos nós estamos salvos, desde o início. Ou você acha que Deus iria descartar criação dele como imperfeita? Necas de pitibiriba. Todos nós somos perfeitos, ab ovo, desde o início.
Então tudo bem, como diria Paulinho da Viola, eu aceito o argumento. Assim, o que temos até o momento? Uma grande compaixão divina (grande mesmo, pois se vai aceitar até aquele teu vizinho rabugento...) faz vir a terra a Seicho-No-Ie e resolve salvar-nos a todos (perdoai a redundância, apenas para fixar bem o conceito), onde é que entramos nesta questão? Calma, cocada, ainda estamos no início. Deixai a resposta para algumas frases adiante, garanto que vocês não irão se arrepender.
Quando eu faço este estudo frase por frase e pego em alguns conceitos básicos, é para acabarmos com a simples leitura mecânica. Garanto que poucos, muito poucos, pensaram naquele vizinho rabugento ao ler este trecho. No entanto, ele está salvo e mora bem perto de você! Reverencie-o!

Um comentário:

  1. "Ou você acha que Deus iria descartar criação dele como imperfeita?" Gde compaixão, infinita misericórdia ...

    Depois de um estudo assim, imposivel fazer uma leitura mecânica.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir