Todos calmos após o exercício de relaxamento proposto no post anterior?
Pois bem, já vimos quando estamos sozinhos, como sentir Deus, agora perguntamos: e quando estamos com mais pessoas, o que fazer? Bom, estando com alguém, pense em Deus e conscientiza que Ele está convosco. É mais ou menos uma alusão àquela passagem do Evangelho que diz que "onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome, lá eu estarei". Neste caso, não é preciso sequer estar reunido em nome de quem quer que seja, Deus já vai estar entre tais pessoas.
Esta frase levanta uma interessante conclusão: Deus está em toda a parte, mas dEle não nos conscientizamos. Qual a razão disso? Pensem.
Será porque o pensamento em Deus é algo tão sagrado que só deveria ser evocado em ocasiões especiais? Por qual razão não evocamos Deus de uma forma mais corriqueira, amistosa?
Pensem nisso...
Espaço destinado a apresentar ideias da Seicho-No-Ie e discutir temas filosóficos, do cotidiano e religiosos em geral (o que dá quase a mesma coisa!) OBS.: TUDO O QUE EU ESCREVER, POSTAR OU CONJECTURAR AQUI É DE MINHA ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE, SENDO QUE ESTE BLOG NÃO POSSUI NENHUMA RELAÇÃO COM A ENTIDADE RELIGIOSA SEICHO-NO-IE SALVO A PROFUNDA IDENTIFICAÇÃO QUE TEM PARA COM SUA FILOSOFIA E SEUS ENSINAMENTOS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário