"Aquele que pensa ser o homem uma simples 'existência carnal' é um indivíduo mediano; como a sua mente não consegue ultrapassar o limite da mediocridade, ele não consegue sobressair acima do nível dos homens comuns. Assim, essas pessoas não têm outra alternativa senão ficar mofando na camada inferior da sociedade. Numa comparação com o elenco do teatro, elas seriam aquelas pessoas cujos nomes estão incluídos entre 'e outros', permanecendo desconhecidas pelo público. Portanto, se você deseja sobressair acima do nível comum, não deve pensar que o homem é uma simples 'existência carnal', mas sim conscientizar-se de que ele é a suprema autorrealização de Deus. Não deve julgar-se uma existência material com capacidade limitada, mas ter a convicção de que é uma existência espiritual, possuidora de capacidade ilimitada.
O homem age de acordo com a sua convicção, e esta é como a potência do motor de um automóvel. Aquele cuja convicção é fraca, não consegue carregar muito peso nem subir um aclive muito forte. Você deve praticar diariamente a Meditação Shinsokan para aprofundar mais e mais a convicção de que é Filho de Deus e elevar a si mesmo."
Volta o Mestre mais uma vez a bater no tema da autoconfiança, em confiar no seu próprio taco. Isto é interessante, até mesmo pelo fato do nosso hardware (cérebro) receber vários softwares (sugestões) de caráter duvidoso, como "você é incapaz", "você não pode", "você fez errado" etc e etc. E cabe a nós aceitar ou não tais programações. Dependendo da intensidade e da frequência das mesmas, acabamos, mesmo que inconscientemente, adotando alguns desses "lemas" como verdades em nossa vida, e aí é que mora o perigo e aí é que mora a oportunidade de você entrar em contato, o mais frequente e repetitivo possível, com o pensamento iluminador da Seicho-No-Ie, da qual este trecho é apenas um pequeno, mas incisivo exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário