domingo, 30 de janeiro de 2011

28 - Porque Sou Amor, Ao Te Reconciliares Com Todas As Coisas Do Céu E Da Terra, Aí, Então, Me Revelarei

Comecei este estudo, coincidentemente, no dia 11 de outubro de 2010, no aniversário de minha augusta esposa, um dia depois de meu 35º aniversário. Não pensei que estas 28 frases demorassem tanto para serem esquadrinhadas, mas foram. Levei até o final deste mês de janeiro para terminá-las, com esta frase que é realmente uma pérola, e merece, realmente, ser devidamente esquartejada, para maior e melhor compreensão...

PORQUE SOU AMOR: Acabou-se o que era doce: Deus é amor. Ou melhor, Deus é Amor, com A maiúsculo. Deus é Unidade, é Unicidade, é Uno. Pode se dividir em três, como na Santíssima Trindade, pode ter três acepções, mas Deus é Uno, porque Deus é Amor. Não é um atributo moral de Deus, é simplesmente uma Verdade Matemática. Estou extraindo deste discurso toda a conotação de moral por imaginar que, por ser a moral tão intercambiável, tanto no tempo como no espaço, só posso chegar a conclusão de que a moral é meramente fenomênica e, como tal, essencialmente inexistente (o que não nos exime de cumprir alguns de seus ditames, afinal de contas, também nós estamos neste mundo fenomênico). Nosso conceito de Deus também é fenomênico, até este que escrevo pode ser superado no futuro (que pode ser até amanhã mesmo) por uma mente mais iluminada que a minha (o que, garanto, não é muito difícil de se achar, talvez até meu vizinho me supere aqui...). Mas o que eu quero dizer aqui é que Deus não se apega aos nossos mutáveis conceitos morais, Ele se rege apenas pela Lei do Amor, ou melhor, Ele é o próprio Amor, e Ele segue apenas a sua Essência. Compreendido?

AO TE RECONCILIARES COM TODAS AS COISAS DO CÉU E DA TERRA: Assim, cientes de que Deus é Amor, quando nos reconciliamos com todas as coisas do céu e da terra (notem a sutil, mas grandiosa diferença: quando nos reconciliamos com as coisas, e não com Deus... sabem porque isso?
Porque, em absoluto, Deus nunca nos perdoou. Exatamente isso. Ele nunca nos perdoou pelo fato de que Ele nunca Se ofendeu com qualquer coisa que fizemos, estamos fazendo, ou viemos no futoro a fazer. Só isso. Deus é Amor, Deus não é ofensa, Deus não é rancor, Deus não é melindre, Deus não é nenhum sentimento mais medíocre humano. Deus é pura e simplesmente Amor.
Muito bom, LeoJisso, isso que você está falando é muito bonito na teoria, mas na prática é nitroglicerina pura, pois vai dar munição a um monte de consciensciosos de perderem seus parcos escrúpulos e praticarem atos contrários a moral e aos bons costumes. Sim, corro novamente o risco disso, mas se tais atos forem praticados, e serem praticados contra a Lei do Amor, aí, então, tudo fracassará, pois simplesmente não se atingiu a vontade de Deus.
Explico: A eletricidade é boa, não? Sem dúvida, ela ajuda em muitas coisas. Mas, se você colocar um dedo numa tomada e levar um choque, ela vai ser ruim, não vai? Vai, porque a função da eletricidade não é dar choque, é gerar energia. Do mesmo modo, a função de Deus, e, em última análise, do homem, Seu Filho, é criar (gerar energia) e não destruir (dar choque). Então, poderíamos, em sã consciência, convencer a nós mesmo que Deus nos castigou por algo? Nada disso, apenas não soubemos usar tudo o que Ele nos deu adequadamente. O resto, bem, o resto...

AÍ, ENTÃO, ME REVELAREI: Deus vai Se revelar numa miragem? Não. Deus vai Se revelar em nuvens, sob o céu? Não. Vai aparecer alguém dizendo para você que é Deus? Não. Deus vai Se revelar em sua Imagem Verdadeira, no atendimento às suas orações, amável leitor. Deus vai Se revelar num fato que você jura-por-tudo-quanto-é-mais-sagrado que é milagre. Deus vai Se revelar num Relato de Experiência. Deus vai Se revelar no perdão, que nada mais é que a restauração do Amor. Deus vai Se revelar num riso, num choro, numa lágrima, num êxtase, numa gota de chuva, num raio de sol, no percevejo que há uma semana repousa numa pequena folha da árvore aqui no meu quarto chocando ovos, na voz de um ente querido, na voz de um amigo que não vimos a muito tempo... é assim que Deus vai Se revelar.
Porque Deus é o Todo de Tudo.
Porque Deus é Você, Leitor.
Porque Deus Somos Todos Nós.

"Eu disse: 'Sois deuses,
sois todos filhos do Altíssimo"
(Salmo 82,6)

4 comentários:

  1. Muito obrigado! Muito obrigado! Amei este texto, Leo. Estou emocionada. Deus o abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Leo, muito obrigado!!!
    Esteja certo q nunca mais, q daqui pra frente RD pra mim, terá um outro teor. Me acrescentou muito em termos de entendimento.
    Td muito esclarecedor ... devidamente esquartejada,não tem como fazer essa oração de forma automática. Agora chegou a hora de copiar e vou passar para algumas pessoas q com certeza vão ficar muito felizes em ter esse estudo em mãos.
    Estou certa q o Mestre Masaharu está exultante em ter uma pessoa tão empenhada e demonstrando tamanho conhecimento do Ensinamento como vc demonstra, atráves dos seus textos.
    Muito obrigado, foi gratificante acompanhar esse estudo.

    ResponderExcluir
  3. Sílvia, aguarde, vou condensar tudo num documento só e te mando por e-mail. Ainda falta escrever o post da conclusão. Qdo terminar te encaminho!
    Eu é que agradeço por me acompanhar! E a vc tb, Chris!

    ResponderExcluir
  4. Léo muito obrigado, estou aguardando...

    ResponderExcluir