domingo, 30 de janeiro de 2011

27 - Se Queres Chamar-Me, Reconcilia-te Com Todas As Coisas Do Céu E Da Terra E Chama Por Mim

Penúltima frase de nossa Revelação Divina. Após esta, só a última, de encerramento. Mas aqui já começamos a visualizar grand finale, que, na realidade, é apenas o retorno àquela nossa primeira frase...
Confesso a vocês uma coisa: o que escrevi no meu último post, da natureza divina, mexeu comigo e me fez refletir um bocado durante a manhã de hoje. Será que eu consegui atar as três pontas que tínhamos em mente e, sem querer querendo, conseguimos resolver uma das questões que mais aflige a humanidade pia e devota, independentemente do credo religioso, de todos os tempos? Reconheço que a tese tem de ser melhor burilada e esmerilhada, mas acho que é um caminho válido e honesto para se chegar a tal conclusão...
Voltando a frase do post de agora... então vimos que Deus não pode ser encontrado aqui ou acolá, muito menos com médiuns. Assim, se quisermos chamar Deus, que magia deveremos fazer, que mistério deveremos tomar parte? Bingo, a tal da RE-CON-CI-LI-A-ÇÃO...
No post anterior, falei que a única lei que Deus nos deu, de verdade, que possa ser considerado, com um pouco de esforço nosso, como lei moral, é a Lei do Amor. Ou seja, eu te amo porque me sinto igual a você, eu e o outro somos um. Na realidade, no fundo no fundo, não pode nem ser chamado isso de Lei, mas simplesmente o reconhecimento de uma verdade matemática, tal qual 2 + 2 = 4. Dois mais dois é igual a quatro não é uma lei, é um reconhecimento de uma verdade matemática. Dois mais dois é igual a cinco expressa uma inverdade do ponto de vista matemático. Eu e o outro não somos um equivale a mesma inverdade, só que do ponto de vista espiritual.
E isso é tão verdade que na própria Bíblia já se expressava tais fatos. Lembram-se daquela parte do Evangelho que dizia: "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, lá eu estarei"? Onde dois estiverem reunidos (e re-unido é o mesmo que re-conciliado), lá eu estarei. Simples, não? Agora, leiam de novo a frase título deste post: Se queres chamar-Me, reconcilia-te e chama por mim. Qualquer semelhança é mera coincidência?
E nós que pensávamos que agradaríamos aos deuses com sacrifícios, asceses e quejandos, quando o único requisito por Ele solicitado era, apenas e tão-somente... o sentimento de união com todas as coisas do céu e da terra, ou seja, o cumprimento, ou o reconhecimento da Lei do Amor. Agora, que já estamos quase, quase no finalzinho, é que podemos entender melhor o grandioso significado de "Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra", não? Pois é, mas nossa RD não poderia estar completa sem esta última frase, que já já vou interpretar para vocês...

2 comentários:

  1. Reunir e reconciliar? Onde tem o mesmo significado? O dicionario usado é de que país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que reunir (Significado de Reunido:
      adj. Diz-se daquilo que se juntou.

      Organizado de maneira uniforme.
      Disposto em conjunto tendo como base alguns critérios em comum: os sonetos reunidos...
      Diz-se de alguém que está junto de uma ou mais pessoas: os amigos estão reunidos na cozinha.
      Unir o que foi partido à sua outra metade). é o mesmo que iludir, o homem é livre pra expressar sua verdade e não aceitar a verdade alheia, o homem faz suas escolhas e só por elas é responsável. Acredito que o termo Reconciliação (Significado de Reconciliação
      s.f. Reacomodação entre pessoas desavindas: promover a reconciliação de dois amigos.
      Ato pelo qual é recebido na Igreja um elemento afastado da comunhão.
      Solenidade de consagração de uma igreja que foi profanada). Nesse caso ai pra se reconciliar com as coisas da terra e do céu é perdoar os que te magoaram, prejudicaram, amar Deus, respeitar as leis sagrada etc... Tem um lista enorme, pra mim é o mesmo que (não deixar rastro).

      Excluir