domingo, 16 de janeiro de 2011

Metas Para 2011 - Oratório e Shinsokan


Feitas as considerãções iniciais ontem, voltemos a falar do futuro. Lembram-se das minhas metas para 2010? Espiritualmente tinha apenas uma, e ela foi cumprida quase que na sua integralidade, e me refiro ao cumprimento da oitava norma fundamental da Seicho-No-Ie, ou seja, fazer shinsokan todo santo dia.

Este ano ampliei um pouco mais minhas metas espirituais: fazer shinsokan felizmente virou um hábito, e hábito dobrado: durante quase todo o ano de 2010 shinsokava na hora de dormir e olhe lá! Agora, shinsoko de manhã e quase (ainda) toda noite, e o que é melhor, shinsokando com minha augusta esposa, o que não é para qualquer um, graças a Deus! Felizmente, sou um afortunado por começar minha vida matrimonial assim, shinsokando sempre...

Ah, criamos, eu e minha augusta esposa, um oratório improvisado, que vocês podem ver nas fotos abaixo. Infelizmente ela se julgava muito feia para sair nas fotos, mas fazer o quê... no oratório temos algumas imagens: São Jorge, São Miguel Arcanjo, Ganesha, Krishna e quatro Kanzeons, sentada, em pé e tridimensional. Algo me diz que nossa querida Kankan é a padroeira de nosso oratório, senão, ela gostou muito do local.

Abaixo temos os principais livros da SNI, com relevo os volumes da Verdade da Vida. À frente, da esquerda para direita temos: meu avô paterno Pery, falecido em 11.08.1998, fotos de minha augusta esposa (ainda pequena) com seu falecido pai, uma foto de toda a sua família, tirada em 2006, outra dela pequena, com suas já falecidas tia e avó paterna e, por fim, a foto da minha família, ao fundo e, na frente, meus falecidos avós maternos, Dona Stella (falecida em 07.08.1991) e Seu Nilo (falecido em 11.06.2010). Ah, e no meio, eu, pequeno (dá pra ver? A cara continua a mesma, mas meus cabelos...). Apresentada a família então?

É ali que, todo santo dia útil, lá pelas seis horas de la mañana este humilde escriba shinsoka bonito e faz sua cerimônia em memória dos mesmos... disse todo dia útil porque aos sábados e aos domingos este LI que vos digita se permite, e permite aos seus antepassados fazer a cerimônia um pouco mais tarde, lá pelas sete ou oito horas da manhã, sempre horário de Brasília...

Isso era muito difícil de ser feito lá em casa, até fazia, mas não com essa consistência toda, ademais, nem tinha um oratório formal... aqui já tenho... próximo tema, por favor!

2 comentários:

  1. Legal, gostei muito do oratório de vcs.
    Não tenho um, e tbm preciso criar o hábito de shinsokar pelo menos uma vez ao dia. E voltando a cerimonia de gratidão aos antepassados, para criar um oratório, é preciso alguma formalidade?

    ResponderExcluir
  2. Beleza pura, irmão: obrigado, muito obrigado por postar estes ensinamentos que trazem luz e nos tiram da ilusão, levando-nos para a realidade de sermos filhos de Deus, perfeitos e sem mácula apagando os ensinos dos "pecados" herdados no Éden.
    Informo que sou neófito (leia-se, ignorante) na filosofia/religiosa da SNI.
    Contudo, fiz um oratório (tipo goronson budista), mas fiz este oratório como TRIBUTO AO ANJO QUE ACENDEU A LUZ NO CANDEEIRO - conforme a Revelação Divina de 15 de janeiro de 1931 - pois bem, acredito que seus afazeres lhe tomam todos os seus minutos, mas gostaria de enviar fotos do meu oratório com melhores explicações dos motivos que me levaram a prestar este tributo ao Anjo comissionado por Deus para dar as revelações ao Mestre Masaharu Taniguchi, pois acredito que o Anjo de Apocalipse 1:12 é o mesmo Anjo que veio apara completar a mensagem (Revelação) a João na Ilha de Patmos, e em nossa era a mensagem foi completada e entregue ao Mestre Masaharu Taniguchi no Japão.
    Se puder e desejar me envie seu email para que eu possa explicar com detalhes o porque do meu tributo ao Anjo.
    Abraço forte e espero sua orientação sobre este assunto. Muito obrigado.

    ResponderExcluir