sábado, 15 de janeiro de 2011

E Foi Bom Pra Quem?

Bom, lembram-se, no texto anterior, que parei com a consideração do Mestre de que foi boa a derrota do Japão, causando a revolta do nosso amigo Kusumoto? Pois bem, o que de bom teve esta recente enxurrada?
Sim senhores, vamos exercitar nossa cara quinta norma fundamental: ver sempre as partes positivas das pessoas, coisas e fatos e nunca suas partes negativas...
Simplesmente, meus caros, esta onda de solidariedade que percorre todo o território nacional, esta comoção que faz com que nos irmanemos com pessoas estranhas, nos solidarizemos com as tristezas de pessoas que nunca tomamos conhecimento e talvez se isso não ocorresse jamais teríamos sentido falta... exatamente isso: a fraternidade, este sentimento esquecido e piegas, mas que me faz lembrar um dos pilares doutrinários da Seicho-No-Ie: eu e o outro somos um.
Pensem bem: se eu e o outro não fossem um, teria sentido toda esta mobilização nacional? Eu acho que não...
Pensem nisso, pensem muito bem nisso...

Um comentário:

  1. Episódios assim, nos dão a oportunidade de reflexão, é a + pura verdade eu e o outro somos um. E o povo brasileiro realmente é muito solidário e fraterno.

    ResponderExcluir