terça-feira, 25 de janeiro de 2011

23 - Como Sou O Todo De Tudo, Estarei Somente Dentro Daquele Que Estiver Reconciliado Com Todas As Coisas Do Céu E Da Terra

Sim, senhores, já estamos chegando próximo do fim, e nem chegamos a 2012 ainda! Vamos comentar mais esta frase da nossa RD. E, como visto, ela é bem compridinha, o que nos exige um fracionamento da mesma. Vamos lá?

COMO SOU O TODO DE TUDO: Sim, amigos, esta Revelação vem de Deus. De Deus ou de um de seus porta-vozes autorizados, algo que no céu é relativamente fácil de se encontrar. Então Eu Sou o Todo de Tudo? E o que significa tal expressão?
Significa simplesmente a totalidade. Deus engloba toda a nossa realidade, perpassa por toda a nossa ilusão, está a nossa frente, vigia a nossa retaguarda, está conosco à nossa direita e não se esquece da nossa esquerda. Está um centímetro acima do meu mais alto (e ralo) tufo de cabelo e meia polegada abaixo do meu hálux (dedão do pé). Ele é a distância exata entre este computador e o galho da árvore do vizinho que insiste teimosamente em entrar janela adentro aqui deste quarto. Ele está nas Igrejas e nos prostíbulos, nos santuários e nas esquinas perigosas, ele é o chinês e o negro, o branco e o índio, é a flor da pradaria e a alga aquática. Ele também está no fígado canceroso de um doente terminal e no encontro do espermatozóide com o óvulo, Ele está em tudo e contém o nada, Ele contém o nada e abrange o tudo. Captaram? Então, sugiro mui humildemente, que escutem Gita, de Raulzito e Paul Rabbit. O efeito é o mesmo... ah, mas como disse o Mestre em sua introdução de "Descoberta e Conscientização da Verdadeira Natureza Humana", um EXCELENTE livro, certas coisas, como ler este livro, só podem ser feitas após um bem-feito Shinsokan. Recomendaria ouvir esta música devidamente shinsokado também. Aguardo comentários. Continuando...

ESTAREI SOMENTE DENTRO DAQUELE: Opa, temos aí uma contradição? Se Deus é o todo de tudo, como ele condiciona sua presença a algo? Voltemos a Gita: "Mas saiba que eu estou em você, mas você não está em mim..." É claro, é óbvio que Deus está dentro de você, Mas Ele só pode agir dentro de uma determinada condição. Explico: você tem o mais belo computador que pode imaginar dentro da sua casa, mas, para ele funcionar, você tem que ligar a tomada, não? Afinal, as coisas não andam sozinhas... neste caso, lembro-me da velha máxima liberal "laissez-faire, laissez-passez, le monde va pour lui-même", deixe fazer, deixe passar, o mundo vai por si mesmo. Pode até ser, mas, em se tratando de Deus, o buraco é um pouco mais embaixo. Assim, como faremos para ligar a tomada?

QUE ESTIVER RECONCILIADO COM TODAS AS COISAS DO CÉU E DA TERRA: Sim senhor, a tomada chama-se reconciliação, sinônimo de gratidão, que é a mesma coisa que seguir o princípio do relógio de sol. Parece óbvio, não? Sim, mas, como diria alguém que não me lembro: só os gênios enxergam o óbvio...
Agora sentemos um pouco e façamos uma reflexão: sempre que vamos empreender uma jornada espiritual nos dispomos a tudo para nos comungar com o Divino: seguimos dogmas, rituais, preceitos, somos admoestados por vários líderes religiosos para tomar determinadas condutas, etc etc etc e tudo isso pra quê? Se o único dogma divino é a gratidão, é a reconciliação? Agora as palavras de Cristo não parecem claras, quando Ele resume toda a Lei em apenas dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo? Nesta frase simplesmente Ele enuncia a Verdade Vertical e a Horizontal, senão vejamos:
Amar a Deus sobre todas as coisas: reconhecer a nossa filiação divina sobre todas as coisas (sobre todo o fenômeno)?
Amar o próximo como a ti mesmo: sim, pois eu e o outro somos um, porque somos apenas reflexo da nossa mente...
Agora você vê: lemos tanto, aprendemos tanto, e a fatura que Deus nos manda é apenas essa: gratidão, reconciliação.
Você pode ser qualquer coisa na vida, sendo grato é o que importa. Só isso.
Simples, não?
Ridiculamente simples.
Tão simples que dá vontade de rir.
Mas, ora bolas, quem disse que Deus é complicado?
Reflitam.

Um comentário:

  1. Refletindo ...

    "Descoberta e Conscientização da Verdadeira Natureza Humana",tenho esse livro: qdo comprei comecei a ler e parei.Qdo acabar os dois q estou lendo, retorno a ele.

    ResponderExcluir