terça-feira, 28 de setembro de 2010

Viva São Miguel Arcanjo!!!

Boa noite a todos os seichonoiezeiros de plantão em mais uma edição extraordinária deste blog, desta vez evocando a saudável memória, daqui a uma hora aproximadamente, da chegada do dia de São Miguel Arcanjo!
Antes que algum desavisado questione se este blogueiro teve um súbito retorno ao catolicismo, é bom avisar aos meus caros neófitos de que o anjo ao lado é, sim, um dos símbolos, ou melhor, um dos padroeiros da sua, da minha, da nossa Seicho-No-Ie! Duvidam? Então peço gentilmente que abram "O Que Deve Fazer o Dedicado À Iluminação" na página 63 e leiam atentamente o que o Mestre nos fala:
"Quase no final do Velho Testamento da Bíblia, constam as profecias de Daniel (...) 'E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo.'
Daniel profetiza que o arcanjo Miguel, o chefe dos anjos, se levantará. O arcanjo Miguel corresponde ao deus Sumiyoshi. Diz-se 'anjo' à imagem personificada das ondas espirituais da salvação de Deus. E o arcanjo Miguel, o chefe de todos os anjos, surgirá para purificar o mundo".
Satisfeitos? Ainda não? Então solicito que peguem as Preleções sobre a Sutra Sagrada, logo no início, em sua página 25, estudando o capítulo "Deus", qual é o subtítulo que se nos apresenta? "Arcanjo Miguel". Leiamos, é interessante:
"Quando se diz 'Deus que Se manifestou através da Seicho-No-Ie', está se referindo a Kanzeon Bosatsu. Quando certa pessoa orou fervorosamente 'Deus que Se manifestou através da Seicho-No-Ie, por favor, mostre-me Sua imagem', visualizou a imagem de Kanzeon Bosatsu, que no cristianismo apareceu como arcanjo Miguel. Portanto, do ponto de vista de que todas as religiões, na sua essência, são iguais, eles são os mensageiros do céu. Arcanjo Miguel é o grande príncipe, o mais importante de todos os anjos, e seu nome aparece na parte final do livro profético Daniel, no Antigo Testamento da Bíblia."
À pg. 26 o Mestre continua: "Esse arcanjo Miguel citado no cristianismo se refere a Deus que Se manifestou através da Seicho-No-Ie, ou seja, Kanzeon Bosatsu do budismo. É a divindade que realiza a salvação através da força sobrenatural que lhe permite tomar 33 formas diferentes"
Mais adiante, conclui:
"O arcanjo Miguel equivale ao deus Suminoe (ou Sumiyoshi) citado na escritura xintoísta Kojiki".
Confusos? Calma, amigos, explico tudo...como vocês sabem, a Seicho-No-Ie pretende ser a bem-sucedida fusão de três pensamentos religiosos distintos, a saber: o cristianismo, o budismo e o xintoísmo. Cada um destes pensamentos tem um guia espiritual, a saber, Miguel, Kanzeon Bosatsu e Sumiyoshi, certo? O que o Mestre simplesmente quis dizer é que cada uma destas entidades seria a personificação do Deus da Seicho-No-Ie, que é o Deus Pai Universal, o bam-bam-bam que criou tudo isso aqui, entenderam?
Peguem de novo o livro das preleções sobre a Sutra. Qual o primeiro verso da sutra sagrada? "Um dia, o Anjo, vindo à Seicho-No-Ie, recita...", certo? Pois bem, este Anjo é uma onda personificada da salvação de Deus? É a salvação de Deus em formato de uma pessoa. E essa onda personificada no cristianismo vem assumir o lugar de Miguel, no budismo de Kanzeon e no xintoísmo de Deus Sumiyoshi, captaram agora?
Uma ideia comum perpassa estes três personagens: a de salvação numa era de atribulação. Miguel, como descrito na profecia de Daniel (e se vocês olharem bem, a imagem dele está prestes a enfiar uma espada num demônio caído), Kanzeon como Deus(a) da Misericórdia e Deus Sumiyoshi, que, segundo o Mestre, agora em "Imagem Verdadeira e Fenômeno", pg. 35: "Quando surge o deus Suminoe? Quando o Japão se defronta com grande perigo. O seu papel é proteger o país".
Ou seja, os três tem papel de proteção.
Assim, querido leitor, ao cruzar no dia de hoje com uma imagem de São Miguel Arcanjo, lembre-se: ele tem muito a ver, sim, com a Seicho-No-Ie!
Para terminar, ironia das ironias: outro dia, fuxicando o orkut, não é que me deparei com uma comunidade católica intitulada: "Arcanjo Miguel X Seicho-No-Ie"? Ah, se eles soubessem...
E viva São Miguel Arcanjo!!!



3 comentários:

  1. Olá Léo,
    tenho acompanhado seu blog.
    Parabéns ! abraços!
    Ariovaldo

    ResponderExcluir
  2. Ariovaldo,

    Muito obrigado, sua presença aqui é uma honra para mim e só aumenta minha responsabilidade aqui! Muito obrigado pela companhia e me dê a honra sempre de seus comentários!

    Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Eu como Seicho No IE aceito e oro pela divindade Sumiyoshi este é o que me guia agora se são tudo igual já não sei acredito piamente que não.

    ResponderExcluir