sábado, 25 de setembro de 2010

Festival de Músicas Seicho-No-Ie

Bom, quando estava fazendo a resenha dos três livrinhos, lá para julho e agosto (lembram-se?) tive a ideia de pegar uma letra de música por semana e cotejá-las com os ensinamentos da SNI. E seria acompanhada, sempre que possível, de vídeos do You Tube, para gáudio da Sílvia...

Então, comecemos agora. Sempre que possível, vou evitar as letras mais que batidas, como, por exemplo, "Tente Outra Vez" do nosso bom e velho Raulzito, por serem óbvias demais, inobstante a sua seichonoiezice quase à flor da pele. Dele tenho uma canção tão desconhecida quanto bela, que pretenderei estudar com os amigos talvez na próxima semana.

Assim, a música que estudarei no próximo post aqui tem um significado especial para mim, por aparecer na minha vida lá em 2000, quando ainda engatinhava no pensamento da Seicho-N0-Ie (hoje ainda estou saindo dos cueiros...), e que me fez inclusive fazer a primeira análise musical, num pequeno ensaio, mais ou menos como faço hoje com as músicas da Shakira e do Renato Russo, por exemplo, e dei para o preletor Ademilson (para vocês verem quanto tempo faz isso...)

Trata-se da música que escolhi para minha formatura, e que inclusive substituiu a minha preferida à época (por não ter conseguido arranjar a canção, lembrem-se, trata-se de 2000, quando a internet ainda não era tão vulgarizada assim)...

Qual era a minha preferida? "Quando Acabar o Maluco Sou Eu", de Raul Seixas (bem sintomático para alguém que ganhou a alcunha de "22" na faculdade). E qual a que foi escolhida?

Bem, a resposta está no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário