sábado, 4 de setembro de 2010

Mas, Porém, Todavia, Contudo...

Mas, porém, todavia, contudo... sejamos sinceros... e, neste sentido, conto com a ajuda dos adeptos de outras regionais que não a da minha RJ-Niterói... quantas palestras são dadas baseadas na coletânea "A Verdade da Vida"?
Tive a curiosidade de pesquisar a escala de setembro daqui de Niterói, deixe-me apurar os resultados...
Olhem só... (número de palestras/palestras baseadas em vols. da VV)

Domingo da SNI: 4/0 (o%) (com a agravante da escala vir da Sede Central)
Fraternidade:.... 30/2 (6,6%)
Pomba Branca:.. 76/13 (17,1%) (o melhor resultado em números absolutos)
Jovens:.............. 18/1 (5,5%)
Prosperidade:... 26/6 (23,07%) (o melhor resultado proporcionalmente)
Total:................ 154/22 (14,28%)

Viram só? Nem 15% das palestras são baseadas em volumes da Verdade da Vida. Mas, serei honesto num ponto: não computei palestras baseadas na Humanidade é Isenta de Pecado, o que fará com que este número suba mais um pouco... mas, em volumes isolados, o número é de estarrecer, não acham?
Ainda mais considerando-se, como diz o art. 2º da Constituição Religiosa da SNI, que trata-se da chave para a compreensão da doutrina.
Neste ponto, abro espaço para mais uma autocrítica: quando fui presidente da AL, mal escalava volumes da VV para estudo. Ao que me lembre, só o volume 11 para o prel. Lício...
Então, o que estamos esperando para lermos mais a Verdade da Vida? Ela é a chave da compreensão da SNI!

5 comentários:

  1. Concordo com sua opinião sobre a VV. E legal essa pesquisa. É por isso que muitas vezes existem líderes despreparados em associações locais... Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Mas, Porém, Todavia, Contudo, entretando ... rsrsrs, vc tem toda toda razão.
    " tratando-se da chave para a compreensão da doutrina" o q é + do q compreensivel uma vez q não existe conteúdo + apropriado para tal (aVV), isso é completamente incoerente.
    Não tenho como te colocar a par da proporção usada na minha AL, pois não tenho participado com frequencia, mas acho muito válido essa sua pesquisa. Reverencia, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Rogério e Maria: Muito obrigado pelas suas participações, na realidade estava temeroso quanto à repercussão deste meu levantamento, mas felizmente foi bem acolhido. Maria, de qual Regional você pertence?
    Muito obrigado, participem sempre!

    ResponderExcluir
  4. Maria Silvia: Seja bem-vinda então! Participe sempre!

    ResponderExcluir