domingo, 26 de setembro de 2010

Datas Especiais...

Olá a todos! Hoje, 26.09.10, além de ser o aniversário da Nívea, nossa presidenta (ou será presidente mesmo?) da AJSI (parabéns a ela!) é véspera de duas efemérides importantíssimas para o povo da Seichonoielândia! Quais? Ora, queridos neófitos, amanhã (ou hoje, no Japão, devido ao fuso horário, agora aqui em Niterói já são 20 h 26 min) farão 79 anos da sua, da minha, da nossa Revelação Divina da Grande Harmonia, yeah!
Sim senhores! Se pudéssemos tratar a Seicho-No-Ie como um corpo material, e decompuséssemos até encontrar a sua unidade básica, talvez encontraríamos no final de nossas pesquisas aquele trecho que começa com as celebérrimas palavras "Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra...". Pois o que seria da SNI se não fossem estas famosas palavras que desde 1931 ecoam nos tímpanos terrenos, primeiro nos tímpanos do Mestre, depois nos de todos nós?
Ok, já dei a primeira efeméride, e qual seria a segunda? Ora, ora, como assim esqueceram? Nesta mesma bat-data, neste mesmo bat-ano nosso querido, amado, idolatrado bam-bam-bam Miyoshi Matsuda estava embarcando no Santos-maru para trabalhar no Brasil-sil-sil! Não é misteriosa coincidência o fato de que nosso querido Mimi tenha vindo ao Brasil no mesmo dia da Revelação Divina da Grande Harmonia?
Então aprendam ou refresquem a memória: amanhã, quando pegarem suas sutras, leiam com bastante devoção aquele trecho de três folhas e meia que encerram com aquele lacônico (Revelação Divina da noite de 27 de setembro de 1931), e sejam felizes, muito felizes!
Algum tempo atrás, recebendo orientação pessoal da preletora Ednalva, comecei a estudar um pouco mais aprofundadamente a tal da RDGH, e descobri coisas sobre elas que até então nunca tinha pensado. Se vocês forem furunfar nos meses anteriores, devem achar algum material, e eu, confesso, estou quase, quase estudando novamente convosco esta RD, agora analisando frase por frase, cada uma das 28 que compõem a mesma (meticuloso, eu, não?)...

4 comentários:

  1. Leonardo, boa noite!
    Pois essa uma data deveras especial ... além de td q vc já mencionou como ligado a esse dia, minha filhota querida, a melhor filha do mundo tbm aniversaria nessa data tão significativa. Se for possivel transmita o meu carinhoso abraço à Nívea, parabéns pra ela.
    ..."estou quase, quase estudando novamente convosco esta RD, agora analisando frase por frase, cada uma das 28 que compõem a mesma", ebaaaaa, vou acompanhar com certeza

    ResponderExcluir
  2. Sílvia!

    Primeiramente, meus parabéns pela sua bela filha (pensa que já não vi as fotos dela no teu orkut?)
    Quanto ao estudo da RD, acho q vou escrever frase por frase separadamente, antes, e colocar uma coisa ou outra no blog, pois deve ser longo e não sei se teremos interessados o suficiente para tanto. Mas eu te liberarei o estudo que eu fizer!
    Muito obrigado pela tua companhia e mais uma vez parabéns pela tua filha!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, vc viu como ela é linda? Uma filha de DEUS perfeita, linda por dentro e por fora, agradeço imensamente a DEUS, por te-la confiado a mim para direciona-la.
    Qto ao estudo da RD, vc tem razão, eu tenho o maior interesse em acompanhar, mas vc está certo em pensar dessa forma.
    Eu q agradeço a oportunidade se acompanhar esse espaço q vc tão gentilmente disponibiliza, tem sido muito útil para melhor compreensão dos textos.

    ResponderExcluir
  4. Sílvia,

    Vou fazer o estudo frase por frase aqui mesmo, toda vez que eu entrar na net e tiver tempo disponível para tanto, aguarde e confie!
    Bjs, e continue me acompanhando!
    Muito obrigado!

    Leonardo

    ResponderExcluir