domingo, 19 de setembro de 2010

Comemoremos com Shakira!

Para fecharmos com chave de ouro a aliança entre a espiritualidade da SNI e a bioateologia, convidamos nossa querida cantora Shakira, sim, ela mesma, a do Waka Waka da Copa do Mundo, nossa querida colombiana que, logo no início da carreira, gravou uma canção muito feliz sobre os destinos do homem e que passou meio despercebida quanto à grandeza de sua mensagem. A canção se chama "Pies Descalzos, Sueños Blancos", o link do you tube é este, legendado em espanhol: http://www.youtube.com/watch?v=2cmUHPQLYG8 e é uma pena que não achei uma versão com legendas em português, mas achei a tradução, acompanhem:

"Você pertenceu a uma raça antiga
De pés descalços e de sonhos brancos
Foi poeira, é poeira, pensa que
O ferro exposto ao calor é brando

Você mordeu a maçã
E renunciou ao paraíso
E condenou a tal serpente
Sendo você quem quis fazê-lo (1)

Por milênios e milênios
Continuou nu
E enfrentou dinossauros
Sem um teto e sem escudo

E agora está aqui
Querendo ser feliz
Quando pouco lhe importou
O seu destino (2)

Você pertenceu a uma raça antiga
De pés descalços e de sonhos brancos
Foi poeira, é poeira, pensa que
O ferro exposto ao calor é brando

Construiu um mundo exato
De detalhes tão perfeitos
Cada coisa calculada
No espaço e no tempo

Eu que sou um caos completo
As entrada, as saídas
Os nomes e as medidas
Não cabem nos meus excessos

E agora está aqui
Querendo ser feliz
Quando pouco lhe importou
O seu destino

Você pertenceu a uma raça antiga
De pés descalços e de sonhos brancos
Foi poeira, é poeira, pensa que
O ferro exposto ao calor é brando

Você pertenceu a uma raça antiga
De pés descalços e de sonhos brancos
Foi poeira, é poeira, pensa que
O ferro exposto ao calor é brando

Cumprimentar o vizinho (3)
Deitar-se a uma hora
Trabalhar cada dia
Para viver na vida

Contestar só aquilo
E sentir somente isso
E que Deus nos ampare
De maus pensamentos

Cumprir com as tarefas
Ir ao colégio
Que diria a família
Se você for um fracassado?

Ponha sempre sapatos
Não faça ruídos na mesa
Use meias-palavras
E gravata nas festas

As mulheres se casam
Sempre antes dos trinta
Senão, vestirão santos
E ainda que não tenham vontade

E na festa de quinze anos
É melhor não esquecer
Um champanhe fino
E dançar bem a valsa
E dançar bem a valsa"


Alguns comentários:
(1) Vejam o papel de nossa responsabilidade: mordemos a maçã e colocamos a culpa nos outros. Típico, não?
(2) Conseguimos tanta coisas, e queremos ser felizes, mas pouco nos importou o nosso destino: continuamos "vítimas" de nossos instintos...
(3) Começa aqui até o final da música uma série de "obrigações sociais" que aprisionam a alma humana... lembro-me nesta parte do Mestre e sua revolucionária teoria de abolir o "precisa ser assim"...

Gostaram? Aguardo comentários!

PS: Sílvia, esta música vai merecer entrar na sua lista de clipes do orkut tb?

2 comentários:

  1. Leonardo, certamente q merece ... + q eu não descobriria por mim mesma (por mim mesma, isso ta me parecendo redundante, não?)kkkkkkkkkkkkkk, olha Leonardo é sempre um prazer acompanhar suas postagens. Esses cometários retratam mesmo a forma a q fomos condicionados a essas "obrigações sociais", q de certa forma nos deixam confortáveis com essa condição de vitima. Vivendo de forma q na realidade não nos faz feliz, deixando de lado por vzs até a nossa individualidade, para fazer a coisa "como deve ser feito". Com o Ensinamento da SNI aprende mon claramente q nós fazemos o nossa realidade: ninguém é vitima ... Eu já passei por situação q me senti essa vitima ( eu sempre fui tão bozinha, por q estou passando por essa situação?????????), esse Ensinamente me fez abrir os olhos, q td q estava se materializando na vida, era por minha responsabidade, Posso dizer q já evolui um "tiquinho" nesse sentido, vez por outra tenho uma recaida, rsrsrs (qdo deixo de participar de forma + assídua das reuniões, ou deixo as leituras de lado). Deixando prá lá esse meu blá blá blá, muito obrigada pela postagem desse video, super adequado, adoreeeei!!! Gde abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sílvia, para mim também é sempre um prazer descobrir estas coisas e poder passar para o blog. Esta música da Shakira, por exemplo, como mensagem, é a mais bonita dela, e, tratando deste tema específico, queria encaixar esta canção para fechar com chave de ouro o tema, acho que consegui, ou melhor, acho que Shakira conseguiu, pois a letra dela é linda e o clipe muito bem feito, com todos aqueles mascarados...
    Continue me acompanhando sempre! Muito obrigado!
    Leonardo

    ResponderExcluir