sábado, 25 de setembro de 2010

Balada do Louco - Os Mutantes

"Dizem que sou louco por pensar assim (1)
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Se eles são bonitos, sou Alain Delon (2)
Se eles são famosos, sou Napoleão (3)
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Eu juro que é melhor
Não ser o normal (4)
Se eu posso pensar que Deus sou eu (5)

Se eles têm três carros, eu posso voar (6)
Se eles rezam muito, eu já estou no céu (7)
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu

Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz (8)
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz (9)"

No You Tube, não é o vídeo oficial da música, mas é muito engraçado: http://www.youtube.com/watch?v=9Xu4TC0B6yM

Sim, senhores! Esta é uma canção Seicho-No-Ie par excellence, inobstante o Louco do título. Mas logo nos curamos deste termo ao evocar São Paulo em sua Carta aos Coríntios quando ele fala que a "sabedoria dos homens é loucura perante Deus", outro trecho magnifíco... vamos aos comentários, então?

(1) Nossa maneira de pensar é louca? Sim, acreditamos que só existe o bem e que o mal não existe, coisa que até Freud concordou, nem que fosse por cinco minutos e duas linhas... acreditamos que a matéria e a doença não existem... somos ou não loucos?

(2) "Se eles são bonitos, sou Alain Delon". Claro, no mundo fenomênico, posso até não ser, mas sabe que sempre achei que eu era a cara do Tom Cruise? No Mundo da Imagem Verdadeira todos são belos, belíssimos, pois puxaram a beleza do Pai...

(3) "Se eles são famosos, sou Napoleão". Claro, ou vocês acham que nos prendemos à fama do mundo fenomênico? Nosso Reino não é deste mundo, e no nosso Mundo somos, sim, muito famosos e amados por nosso Pai. Sempre foi assim, é assim e será sempre assim, per omnia seaculorum, amen!

(4) "Eu juro que é melhor não ser o normal". Claro, ser o normal para quê? Para nos acostumarmos com o mundo fenomênico e limitado? Isso sim é que é normal. No nosso mundo superamos toda normalidade, todo "tem-que-ser-assim".,..

(5) "Se eu posso pensar que Deus sou eu"... quer coisa mais SNI que esta? Eu sou Deus, você, amável leitor ou distinta leitora, é Deus, nossos pais são deuses, nossos inimigos são deuses, todos nós somos deuses!

(6) "Se eles têm três carros, eu posso voar": Ora, ora, prosperidade nunca foi problema para um Filho de Deus, ou foi?

(7) "Se eles rezam muito, eu já estou no céu"... qualquer semelhança com "Você Será Salvo Infalivelmente" do "fofinho" Toshiyuki Fujiwara não é mera coincidência...

(8) "Já não sou o único que encontrou a paz": Sim, pois várias pessoas também se conscientizaram disso...

(9)"Eu sou feliz": quem, se conscientizando de viver no Mundo da Imagem Verdadeira, não conclui esta bela canção dizendo que não é feliz? Só louco mesmo, não?

Assim, aguardo comentários! Fui!

2 comentários:

  1. Sempre gostei dessa canção (prefiro com Ney, acho q ele tem uma voz maravilhosa), embora nunca tinha feito uma interpretação perfeita como a sua.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! A cada semana devo comentar uma música diferente, de preferência uma já esquecida ou mesmo desconhecida do público! Dê alguns palpites também, suas contribuições serão bem-vindas!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir