sábado, 4 de setembro de 2010

Alguns Comentários Iniciais...

Bom, leram? Vejam minhas considerações sobre o tema...
1. Sobre o tal texto espalhado por aí, traduzido por tradutores oficiais, eu obtive uma versão dele e, confesso, não me abalei muito com seu conteúdo. Aliás, a parte que dele tratava em nada bate com a versão apresentada no "ponto de vista"...
2. Mas, mesmo assim, no bojo de todo o documento apresentado pela SNI, concordo em sua grande maioria com ele, e me parece que toda esta campanha difamatória é resquício de uma certa mentalidade "fundamentalista" presente ainda em alguns membros da SNI. Aliás, "falei" disso na minha vigésima palestra, alguns posts atrás (peço que leiam a segunda parte da palestra, extraído de "Caminho de Paz Pela Fé"). O que se pretende fazer com a SNI é um resquício de fundamentalismo que, infelizmente, não atinge apenas a SNI. Vamos tomar como exemplo a Igreja Católica Apostólica Brasileira, que, não concordando com as diretrizes tomadas por sua congênere romana, ainda celebra missas em latim... mas, enfim...
3. Lembrem-se do que eu disse lá em cima? Concordo em sua "grande maioria", o que significa que alguma coisa eu acabei "concordando" com eles. Mas, o quê? Aí é que tá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário