Eu e Preletor Ariovaldo |
Eu e Preletora Amélia |
2a Palestra: "O Poder da Palavra" (Amélia Escoto do Amaral Ribeiro): Eu e o outro somos um. Jamais dizer que está "correndo atrás de algo", pois quanto mais corremos atrás das coisas, mais elas se afastam. Ser feliz requer muita coragem: a palavra é a arma mais forte que se pode ter. Muitas vezes somos a esfinge de nós próprios (adorei esta frase!): somos uma porção de porquês e uma gota de soluções. Vida é vibração. O Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. A seguir ela contou sobre uma preletora gaúcha que tinha um marido alcoólatra. Um belo dia ela retorna de um Seminário e encontra o marido em coma alcóolico. Ela o repreende e o marido se vira e diz: "E você, que enche a casa destas revistas e nada segue delas". A preletora pede perdão e se harmoniza com o marido. O despertar espiritual requer esforço e disciplina: basta mudar a atitude mental. Tudo o que acontece no exterior parte do interior. No final, uma divulgação relâmpago do Diário do Elogio.
Almoço!
Divulgação da 56a Convenção Nacional da SNI: Ariovaldo Adriano Ribeiro
3a Palestra: Quem Ama Perdoa aos Outros e a si Próprio (Amélia Escoto do Amaral Ribeiro): Não há lar feliz sem a bênção das sogras. Amor não tem idioma, amor é o próprio idioma falado pela Vida de Deus em nós. A nossa vida e o Ensinamento devem ser uma coisa só. Vida é movimento, se eu paro a Vida, eu sofro. A voz chata da autopunição nos nos deixa perdoar a nós próprios. Nós somos aqui e agora os Templos da Vida de Deus. Nossa missão na Terra é uma só: expressar Deus. Nós somos sementes de Deus na face da terra. E terminamos com a citação do Mestre constante na pg. 27 de "Conquiste a Felicidade Com Amor", de Heitor Miyazaki.
4a Palestra: Prática Recitativa "Imagem Verdadeira, Harmonia e Perfeição"(Ariovaldo Adriano Ribeiro): No budismo o amor é construído, visões diferentes do amor no ocidente e no oriente. Cuidar em não apartar as pessoas pelo julgamento. Nós precisamos fincar nosso pé na Imagem Verdadeira, e para isso temos de parar de viver com nossa própria vida, e sim nos ligar à Grande Vida de Deus.
É claro que o que peguei aqui foi aproximadamente 1% do que foi dito lá, mas pelo pouco que se viu, deu para ver o que teve por lá, não? É muita espiritualidade!
Agora, nós três! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário