... leiamos a bela Oração de São Jorge, depois gostaria de montar curioso paralelo, leiam:
"Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança, abri meus caminhos.
Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza.
Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço. Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Rezar Pai-Nosso, Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz"
Linda, não? Prestem atenção à segunda parte da oração, a que começa com "Eu andarei vestido..." até "...sem o meu corpo amarrar". Prestaram bem? Não por acaso é uma das mais belas canções de Jorge Benjor, "Jorge da Capadócia". Pois bem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário