domingo, 24 de outubro de 2010

7 - Dentre Os Teus Irmãos, Os Mais Importantes São Teus Pais

Retornando a analisar nossa querida RD...
Começou a parte freudiana da RD: os mais importantes dentre os teus irmãos são teus pais. E porquê?
Poderia aqui falar mil e um argumentos sobre gratidão aos pais, como falei hoje na minha aula sobre o módulo (leiam no post intitulado "Da Vigésima Terceira Palestra"), mas o argumento mais forte e impactante seria este: queiram os caros leitores deste blog ou não, nossos pais são os nossos verdadeiros intermediários de Deus!
Isso mesmo, amável leitor! Se nós somos filhos de Deus encarnados neste plano, o instrumento que Deus se utilizou para nos trazer até aqui foram nossos pais! Então, reverenciar os pais é, em última análise, reverenciar a nossa origem. E qual é a nossa origem? Deus. Captaram?
Dizer que nós somos originários do sexo é tão errado como dizer que a sutra que lemos todo dia é obra da impressora que imprimiu cada página daquela obra. Nada disso. A sutra veio através da mente inspirada do Mestre Taniguchi, assim como nós viemos da Mente Inspirada de Deus. Sim senhores! Parafraseio Didi Mocó quando este diz em seus programas que "Deus quando me fez tava com mania de grandeza". E é verdade!
Se estamos aqui, é graças aos nossos pais, é graças a nossa origem. Voltar-se contra esta origem é voltar-se contra nosso próprio nascedouro, é atear fogo em nosso ninho, é esquecer nosso passado e consequentemente negligenciar nosso futuro. Afinal de contas, uma árvore para alcançar seus três, quatro metros de frondoso verdejar, necessita de raízes fortes, uma casa bem construída requer um alicerce sólido, uma vida bem sucedida necessita, acima de tudo, de uma enorme gratidão a nosso pai e a nossa mãe. O resto vem por acréscimo, aliás, o resto, nos dizeres daquele sábio rabino judeu...

Um comentário:

  1. Através da SNI q aprendi a ter gratidão ao meu pai. Ele retornou ao Mundo Espiritual qdo eu tinha apenas sete meses de vida. Posso dizer q não o conheci, minha mãe por sua vez não tecia comentários a respeito dele, eeu na minha infita ignorãncia achava q nunca me tivesse feito falta ... qanta ingratidão, ele foi como vc colocou um dos instrumentos para q eu tivesse a chance de manifestar a vida nesse plano. Na SNI q aprendi a reverencia-lo.
    Muito obrigda!

    ResponderExcluir