domingo, 8 de novembro de 2009

Minha Prática de Seicho No Ie

Bom, já que contei sobre meu histórico dentro da SNI, cabe acrescentar alguma coisa a respeito do meu dia-a-dia com esta filosofia. Sim, pq, muito embora eu adore estudar SNI, ainda falta muito a praticar, como verão a seguir.
Ultimamente (leia-se desde q voltei do Sul com Flavia) tenho acordado todo santo dia útil de trabalho às 5:30. Acordo, pego o Volume 15 da "Verdade da Vida" e leio aproximadamente até 6 horas, quando faço a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade para meus antepassados e irmãozinhos abortados (Flavia cismou que são seis, e seis são o número de tabuletas que dedico todo primeiro domingo do mês na Cerimônia aos Antepassados: Bárbara, Andrea, Angel, Alisson, Ariel e Renê; todos, exceção feita à primeira, nomes unissex...)
Mas por que a leitura do volume 15? Porque desde 14 de maio de 2000 decidi ler 40 vezes cada volume desta coleção, direto, para passar para o próximo volume. É preciso perseverança, reconheço, mas vendo os dez últimos anos em retrospectiva, percebo o quanto cresci em entendimento da doutrina. Neste volume 15, que estou lendo rápido (levo geralmente 8 meses, o tempo de uma novela, para finalizar cada volume) iniciarei amanhã a 26a leitura. Cada leitura, para não tornar monótona, dedico a pesquisar alguma coisa sobre o volume. Nesta próxima leitura, anotarei os casos de curas presentes no volume.
Fazendo os cálculos por alto, imagino que vou levar mais uns vinte anos para terminar toda a leitura, isso se traduzirem os volumes ainda faltantes (ainda bem que traduziram os volumes 19 e 20, já estou próximo de pegá-los...)
Como podem perceber, meu fraco é mesmo o danado do Shinsokan, que deveria ser minha prática principal. Deveria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário