domingo, 8 de novembro de 2009

Ab Initio parte II (Ou, Agora Que Começa a História...)

Me estendi no post anterior propositadamente por entender que não se pode entender minha vida na SNI sem conhecer minha própria vida até então, ou as voltas (e foram muitas) que ela deu...
Retornando, em 16 de novembro de 1996, um sábado de quase verão em Anchieta, resolvi ir, por curiosidade, ao sobrado do outro lado da linha do trem, na estação de Ricardo de Albuquerque, bairro vizinho a Anchieta (para ser mais chato geograficamente, eu morava em Parque Anchieta, agora, não me perguntem a partir de qual lugar Anchieta recebe a companhia do Parque...) onde se estendia uma faixa informando algo como "Seicho No Ie - Reuniões Sábados às 15 horas". Mesmo desativado este núcleo hoje, a faixa ali está, conferi!
Subindo uma longa escadaria, deparei-me com uma voz grave e forte que se reclinava numa reverência pouco comum para mim: "Boa Tarde, Muito Obrigado!"
O dono daquela voz seria, futuramente, um dos responsáveis por eu estar aqui hoje: Ademílson Pereira Maciel.
Assisti a reunião daquele dia, retornei na semana seguinte onde participei sem entender bulhufas do meu primeiro Culto aos Antepassados (sim, naquela época assim se chamava) e desapareci durante um ano inteiro, só retornando, aí para ficar, em 1998. Mas isso é assunto para outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário