domingo, 29 de novembro de 2009

Comentários...

Bom, vamos lá... poucas vezes um trecho veio tão a calhar para meu momento atual como esse, pior do que esse, só um trecho, que ainda vou publicar, que, literalmente, parecia que o Mestre estava falando comigo...
Primeiro, que raios é chemicalization? O Mestre fala um pouco antes deste trecho que seria um processo de autodesintegração da doença. Termo, creio, que tirado da Ciência Cristã (a preguiça me impede de pegar a "Ciência e Saúde" e achar o trecho exato...).
Sempre fiquei impressionado com este trecho, desde quando comecei a lê-lo... e, nestes dias, em especial de ontem para hoje, andei pensando muito nele, até transcrever aqui e refletir um pouco sobre minha vida atual... será o Benedito, ou melhor, será esse tal anjo que veio se instalar na minha cacunda?
Em outra ocasião, a preletora Ednalva me falou algo como perder a fé quando vc, fazendo mil e uma práticas, vê sua vida desmoronar, e aí vc, abandonando as práticas, vê sua situação melhorar e para com as mesmas... é a tal da limpeza do teu destino... mas a barra é dura, sabe lá se você aguenta ou não?
Ok, ok, no fundo da tua Imagem Verdadeira você aguenta tirando de letra, ou melhor, nem aguenta, porque a desarmonia não existe por lá, mas, e aqui, neste mundo consequencial como o fenomênico, neste mundo de colheita onde o plantio começa na nossa mente, o que fazer?
Vamos lá, no meu caso, espichado no meu divã, medito um pouco: a questão é desarmonia mesmo... não gosto do que faço, e isso não tem nada a ver com as pessoas a meu redor, beleza... agora, como mudar? E dá-lhe Shinsokan!!! Mas, se o Mestre mesmo fala, quanto mais vc shinsoka mais piora, o que fazer? Suportar tudo, com estóica coragem?
Nestas horas é que me lembro de um trecho de Jó, quando este, todo arrasado, ainda teve de ouvir de sua dileta esposa (também não estou me dando ao trabalho de pegar a Bíblia, tentarei recitar o trecho de cabeça, acredito que está no capítulo 2 da obra...): "Que fazes tu? Amaldiçoa a Deus e morre!"
E adiantaria amaldiçoar a Deus? Como amaldiçoar uma Lei? Se eu não estou me adaptando à ela, não estou sintonizado com as ondas dela, vou amaldiçoar como? E tome Shinsokan!
Mesmo assim queremos amaldiçoar a Deus, nosso ego não permite que as coisas fujam do nosso "controle", como se no mundo fenomênico este "controle" fosse sinônimo de estabilidade. Ledo engano...
Me lembro de um trecho de uma música da Laura Pausini, uma das minhas preferidas que nunca mais ouvi (pecado!), "Il Coraggio Che Non C´É", algo mais ou menos assim: "Não desistas nunca, pois talvez esteja a um só passo"... é mais ou menos por aí...
Bom, feitas tais considerações, deixemos a preguiça de lado e vamos pegar outro trecho de outro livro do Mestre para comentarmos após... (sabem que estes comentários estão sendo uma bela duma higiene mental? Tomara que para meus três leitores também!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário