domingo, 17 de abril de 2011

Um Campeão Que Vence a Morte

Povo do meu blog! Li nestes dias o seguinte artigo do professor Seicho Taniguchi na Pomba Branca deste mês e achei muito interessante. Gostaria de compartilhar com vocês, pode ser? Então vamos lá!

"O pai do Dr. Joseph Murphy, divulgador do pensamento iluminador dos EUA que já esteve no Japão, iniciou os estudos do idioma francês aos 65 anos e, aos 70, tornou-se mestre dessse idioma. Também começou a pesquisar a língua gaélica depois dos 60 anos e se tornou um renomado professor dessa língua. Até morrer aos 99 anos, ele se dedicou a diversas atividades educacionais.
Quando a vida humana realiza desse modo constante progresso e desenvolvimento, jamais envelhece. O homem não deve nunca negligenciar esforços para crescer. Qualquer que seja a idade, jamais será tarde demais para começar um estudo. O dr. Murphy escreve também o seguinte:
'Na Inglaterra, encontrei um cirurgião. Ele tem 84 anos, realiza cirurgia toda manhã,visita seus pacientes à tarde e escreve livros à noite. Aos 84 anos, é um jovem cheio de vitalidade, dedica-se com entusiasmo e paixão ao que faz, ama as pessoas e tem muita boa vontade. Ele não se rende ao peso da idade, Sabe que sua Vida é imortal. Ele me disse: 'Se eu partir amanhã para o mundo espiritual, lá desejo curar as pessoas efetuando cirurgias mentais e espirituais, sem usar o bisturi.'
Realmente, só aquele que está consciente da existência da Vida imortal sabe que continuará existindo, transcendendo o corpo carnal, não perde eternamente a esperança e se mantém sempre jovem. Que esperança pode nascer de uma ideologia materialista que considera tudo terminar com a morte do corpo carnal?
O corpo carnal de todas as pessoas um dia morre e se transforma em cinzas, gases ou pó da terra. Será que o homem se esforça a vida toda para se transformar em cinzas? Nós amamos, sofremos, nos alegramos e entristecemos para nos transformarmos em gases? É impossível que seja assim. Existe, com certeza, uma alma que continua progredindo eternamente, mesmo após abandonarmos o instrumento chamado corpo carnal.
Aquele que tem consciência da existência dessa alma e que também sabe que a essência dela é divina é um imortal que vive o dia a dia sempre renovado, possui uma grande esperança no futuro, não se preocupa com os fracasssos do passado e consegue continuar levando uma vida de constante avanço. Ele jamais se queixa. Não fica falando dos bons dias do passado. Ele vive o agora empenhando sempre toda a sua Vida para concretizar no futuro o reino de Deus. Aquele que vive o agora é um campeão que vence a morte"

(TANIGUCHI, Seicho, Reflexões Sobre A Vida, pg. 212 - 214)

Nenhum comentário:

Postar um comentário