domingo, 17 de abril de 2011

Bolsonaro II: Homossexuais

Apenas a título de complementação da conversa que tivemos ontem, cabe aqui a indagação: o que a SNI fala sobre a homossexualidade ou o homossexualismo? (sim, confesso que um destes termos é abominável para os gays, pois indica patologia, o que, afinal de contas, não vem a ser o caso... caso algum homossexual se digne a ler meu blog, peço perdão pela minha ignorância e preguiça por procurar o termo certo... mas, vamos lá...) Bom, até onde segundo sei, a SNI nunca se posicionou muito firme a respeito deste tema, de uns tempos para cá ela vem adotando a seguinte postura: aceita, mas que os gays, assim como os heteros, não assumam uma postura promíscua em relação aos demais adeptos. E para aqueles que se sentirem incomodados com esta situação (sim, porque nem com toda a propaganda de auto-afirmação as pessoas ainda não conseguem sair do armário, digamos, orgulhosamente), a SNI oferece explicações de cunho espiritual (não, não me perguntem que explicações seriam estas...) para o seu, digamos, problema... Agora, querem saber a minha opinião sobre tão intrincado tema (desde já friso, digo e repito que é opinião minha, nada tendo a ver com a alta cúpula seichonoiezista, apenas a opinião de um humílimo Líder de Iluminação): eu acho toda essa discussão uma rematada bobagem. Sim, senhores, bobagem. Assim como o preconceito racial, outra idiotice (eu iria usar termos mais chulos, mas a boa inducassão deste blogueiro impede de usar de tais caçanjes). Tudo isso é idiotice, et le saviez-vous le pourquoi? Porque tudo isso, no fundo no fundo (sem trocadilho!) é fenômeno, e, como tal, é inexistente. Espírito em si não tem sexo, o meu espírito não é homem nem mulher, eu venho para este plano e, digamos, sou obrigado a escolher o meu sexo como várias e várias outras variáveis existentes: eu escolho ser terrestre, eu escolho ser brasileiro, ser filho de fulano e sicrano, escolher tal profissão, torcer para um determinado time de futebol (desde que seja Flamengo ou Inter), ter esta ou aquela orientação política, e, entre outras coisas, o sexo e a sua orientação sexual. Assim, a pessoa é homossexual ou heterossexual apenas no plano fenomênico, e nada mais. Captaram a essência da questão? "Ora, direis, ouvir estrelas, mas o homossexualismo é antinatural, é uma aberração às leis divinas, ao crescei e multiplicai-vos do Gênesis, ao Adão e Eva, assim cadê o tal do conservar o sentimento natural?" Pensemos um pouco então: quantas coisas antinaturais praticamos inconscientemente e sequer nos damos conta disso? Querem uma prova disso? Minha augusta esposa está me chamando para almoçar. Um instante que verificarei o cardápio do dia. "Peito de frango assado recheado com maçãs e frango defumado acompanhado de batatas coradas e salada de grão de bico" (ufa!) Captaram? Eu comerei carne. Carne. Contrariarei a natureza vegetariana de minha constituição física, embora esteja doido para comer. O pobre frango está lá, me esperando, e comê-lo-ei, sem dó nem piedade, um alimento que talvez esteja impregnado de sentimentos de tristeza da pobre ave, e que provavelmente far-me-á mal e com sono daqui a uma meia hora... Aí pergunto para os naturalistas de plantão: o que é pior? Contrariar a minha natureza vegetariana e o meu sistema digestivo ou praticar atos antinaturais com alguém do mesmo sexo? O que vai me prejudicar mais? Se formos pela viés naturalista, como pretendem, teríamos todos que andar nus, pois Adão e Eva vieram nus a este mundo. Uma blusa, mesmo que seja de frio, já seria antinatural. E várias outras cositas... Assim, amigos, meu frango está me esperando e eu tenho que terminar este post: ser homo ou heterossexual é, como diria meu amigo Machado de Assis, "são gostos, são costumes". E, como tais, há quem os goste e quem os desgoste, o que, também, é muito natural. Cabe a nós, de parte a parte, respeitar os gostos, usos e costumes de cada um, e o resto, bem, o resto, como diria aquele célebre rabino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário