sábado, 23 de abril de 2011

Salve Jorge!

Bom dia a mais um dia 23, que continua sendo dia de Cowboy Jorge! Salve Jorge! Já tive em posts passados a oportunidade de informar aos caros leitores deste blog minha devoção ao Santo Guerreiro e sua incrível semelhança a ninguém menos que Kanzeon Bosatsu (é isto mesmo que tu o lestes, estupefato leitor! Se duvidas desta afirmação, compare as orações de São Jorge e a de Kanzeon, esta última na Sutra para 30 capítulos, dia 3, e veja se ambas não seriam idênticas no que pertine ao aspecto da proteção).
Na realidade não digo bem devoção, creio ser mais simpatia ao Santo Guerreiro por uma coincidência do destino: há quase dez anos, consegui meu primeiro emprego como advogado justamente na véspera de seu dia. Recordo-me como hoje de passar pela sua Igreja lá no Centro do Rio para a entrevista e minha posterior contratação. Na volta, feliz, ganhei (ou comprei, nem me lembro mais) um santinho dele, e só não comecei a trabalhar no mesmo dia porque era o primeiro ano que o dia de São Jorge fora elevado a feriado municipal (posteriormente estadual) no Rio de Janeiro. Assim, comecei minha carreira jurídica em 24.04.2002...
Os anos se passaram e a minha simpatia só aumenta. Não me chamo de devoto, pois para isso preciso ter pedido uma coisa para o santo, coisa que evito fazer (tudo bem, tudo bem, hoje no oratório, antes de fazer a sutra eu pedi...) e não me perguntem o porquê. Além das cores dele serem as minhas preferidas (vermelho e branco), desconheço as razões. Mas, como dizem por aí, em especial no Carnaval, se Simpatia é Quase Amor, fica aí o registro!
Ah, e descobri lendo a biografia do Paulo Coelho, que São Jorge é, entre outras coisas, além de padroeiro dos corinthianos (Parque São Jorge não é à toa...) é padroeiro dos livros...  outra coisa que adoro!
Salve Jorge!

2 comentários: