sábado, 26 de junho de 2010

Nem Tudo É O Que É...

Boa noite amigos deste brógui. Acabei de pesquisar para ver se achava a notícia online, mas fracassei no meu intento. Assim, vou ter de transmitir a notícia no braço mesmo, mas confiram, se der tempo, foi publicado no Extra de 25.06.2010, na pg. 20, com o título "Joguinho Muito Saudável"... leiam, no post seguinte comento...

"Joguinho muito saudável"

Médico receita videogame para ajudar criança inglesa a curar-se de uma síndrome

Ben Michaels, um inglês de 6 anos, sofre de ambliopia - mais conhecida como síndrome do olho preguiçoso - e ganhou um tratamento que para muitas crianças mais parece um presente: ele tem que jogar videogame pelo menos duas horas por dia. Segundo uma matéria publicada ontem no jornal 'Daily Mail', a medida vem dando certo. A visão de Ben no olho afetado melhorou 250% já na primeira semana em que adotou os cuidados receitados pelo médico.
Nas duas horas diárias do tratamento, Ben tem a companhia de seu irmão gêmeo, Jake. Os dois jogam juntos. Ben fica com o olho sadio tapado, para que possa exercitar o outro. Segundo a mãe do menino, Maxine, de 36 anos, a recuperação tem sido notada por todos:
- Meu filho estava quase cego quando começou o tratamento. Ele não conseguia identificar o rosto de uma pessoa com o olho fraco. Agora, já consegue ler com ele. Mas sabemos que ainda há um longo caminho pela frente.
De acordo com médico Ken Nischal - que prescreveu o tratamento inusitado para Ben - a terapia com o videogame ajuda as crianças com a síndrome do olho preguiçoso porque os jogos incentivam o movimento repetido dos olhos. Desse modo, eles são treinados para entrar em foco.
Ben Michaels começou a ter problemas aos 4 anos. Ele começou a perder a visão gradualmente. Sem tratamento, segundo os médicos, o menino ficaria com o olho afetado cego permanentemente.

O que é a doença?

A ambliopia é quando, por alguma razão, o olho não consegue melhorar a visão - nem mesmo como óculos de grau. No estrabismo, ela se manifesta quando um dos olhos assume a preferência e enxerga bem e o outro, menos participativo, deixa de desenvolver a capacidade visual plena"

Infelizmente não tem aqui o nome do autor da matéria. Deveria. Comentários no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário