sexta-feira, 12 de agosto de 2011

4 - Meditação Shinsokan Para Contemplar A Aura Suave Como A Lua Cheia

"Erguei as mãos
e dai glória a Deus..."
Atire a primeiro livreto do Shinsokan quem nunca fez esta modalidade de Meditação! Falo isso porque esta variante está presente justamente no livreto que mencionei acima. E, curiosamente, tratarei dela numa bela noite de lua cheia... é, parafraseando Fernando Vanucci, uma Meditação "simplesinha, mas bonitinha", despretensiosa até. Mas tem um poder relaxante... aliás, acho que ela foi indicada justamente para isso. Vamos lá então? É na página 153 do livro aí do lado...
1 - O Que É? Meditação Shinsokan Para Contemplar A Aura Como A Lua Cheia
2 - Para Quê? Para melhorar a nossa atmosfera, tornando-a suave e cordial, transmitindo paz e alegria às pessoas.
3 - Dica: Se você vai fazer uma entrevista de emprego ou falar em público, é imprescindível!
4 - Palavras de Mentalização: Após o Shinsokan básico (Canto Evocativo de Deus e mergulho nos seis oceanos de atributos de Deus e o kiai), repitamos:
"Ó Deus-Pai,
Criador de todo o Universo,
que dais existência a minha vida;
fazei fluir para o meu interior
o Vosso infinito amor
e fazei resplandecer em mim
a luz espiritual de amor.
Perdoai o pecado
de todas as pessoas
e amai a todas elas"
Após, repita essa quase Oração pela Paz Mundial:
"O infinito amor de Deus
flui para o meu interior
e em mim resplandece
a luz espiritual de amor
Uma aura suave como a lua cheia
envolve o meu ser.
Uma aura suave como a lua cheia
envolve o meu ser"
Prestemos atenção a nossa respiração, visualizemos nossa aura pura e serena como a lua cheia e mentalizemos:
"Minha aura é suave,
calorosa, pura e afável.
Transmito paz e alegria
a todas as pessoas.
Perdoo o pecado
de todas as pessoas
e amo a todas elas"
Repetir diversas vezes, prestando atenção na respiração. Após, a Oração Pela Paz Mundial e o Canto da Grande Harmonia. E c´est fini!

Nenhum comentário:

Postar um comentário