sábado, 6 de agosto de 2011

3 - Meditação Shinsokan Nyoihoju-Kan (Ryugu-Kan)


Nyoihoju Quê?

Shinsokeiros do meu blog! Continuando com nossa série especial "Shinsokan, aprenda fazendo", apresentar-lhes-ei este Shinsokan de nome quase impronunciável. Para maiores detalhes sobre o que vem a ser o tal do Nyoihoju, recomendo-lhes, além da leitura de nosso livrinho aí do lado, na página 144, o ótimo "Imagem Verdadeira e Fenômeno", também conhecido nos meios futebolísticos como "Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Nazário", weeeeeelllllllll... voltando ao texto, no opúsculo acima citado, às páginas 35 e 36, o Mestre explica o que vem a ser o tal do nyoihoju, ou seja, "o pensamento de negação e afirmação", baseado numa antiga fábula nipônica que... ora, não vou perder meu tempo em explicar isso, limito-me a dizer apenas este fato e quem estiver curioso, abra o livro na página indicada e estude, porque, efetivamente, vale a pena...
1 - O que é? Meditação Ryugu-Kan ou Nyoihoju-kan.
2 - Para quê? Mergulhar no Palácio Ryugu. O que é o Palácio Ryugu? Cáspita, leiam o "Ronaldinho Gaúcho e ...", bom, "Imagem Verdadeira e Fenômeno", pg. 41 a 43, que vocês saberão. Em outras palavras, é como se mergulhássemos no fantástico, impressionante, inacreditável, o tudo-de-bom Mundo da Imagem Verdadeira. Ora, direis, mas todo Shinsokan não entramos no Mundo da Imagem Verdadeira? Sim, mas desta vez é de um modo, digamos, diferente...
3 - Dica:  Leiam, para maiores informações sobre Ryugu, Nyoihoju e quejandos, a já citada "Imagem Verdadeira e Fenômeno", nas páginas descritas, além da parte introdutória da "Verdade em Orações" Vol. 2 e do capítulo 11 (também conhecido como penúltimo) da obra "Viver Junto Com Deus". Como visto, só papa-fina!
4 - Palavras da Meditação: Deixando os entretantos e partindo para os finalmentes, passemos às palavras da meditação, que, por sinal, é um tanto quanto comprida. Mas vale a pena, observem a sequência:

Canto Evocativo de Deus
Kiai
"Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no mundo da Imagem Verdadeira"
"Observo este mundo até onde o meu olhar alcança e vejo que tudo é Deus. Eu reverencio o mundo todo. Obrigado a todas as coisas do mundo, obrigado"
"O mundo todo é Deus"
"É oceano de infinita Sabedoria de Deus, Amor de Deus... e segue até a Harmonia de Deus.
"Neste imenso oceano harmonioso da Imagem Verdadeira, ergue-se uma majestosa construção. Aqui é o palácio Ryugu, o santuário do deus Wadatsumi, o santuário do deus Shiotsuchi. Está repleto de infinitos tesouros. Tudo é feito de metais nobres e pedras preciosas. Tudo é majestoso!"
"Seus moradores são todos belos e saudáveis, de corpo e alma, e vivem com fisionomia alegre, dizendo palavras afetuosas e de elogio"
Após esta visualização, medite ainda:
"Meu pai, fulano, é belo e saudável, de corpo e alma, e vive com fisionomia alegre, usando palavras afetuosas e de elogio"
"Minha mãe, fulana, é bela e saudável, de corpo e alma, e vive com fisionomia alegre, usando palavras afetuosas e de elogio"
"Meu cônjuge, fulano(a) é belo(a) e saudável, de corpo e alma, e vive com fisionomia alegre, usando palavras afetuosas e de elogio"
Continue:
"Neste momento, eu estou agora, aqui, sentado no palácio Ryugu e recebo do deus Shiotsuchi o nyoihoju. Meu corpo é o próprio nyoihoju que ilumina resplandecentemente todos os recantos do mundo. O mundo está resplandecente, meu corpo está resplandecente. O mundo está resplandecente, meu corpo está resplandecente..."
Já viu que não dá para fugir da leitura da bibliografia que indiquei acima, né? Shiotsuchi, Nyoihoju...e não vai parar por aí, caros neófitos, ainda tem mais:
"Meu corpo é nyoihoju, é shiomitsu-no-tama, shiohiru-no-tama. Tudo que eu desejo e tudo que é bom vem a mim naturalmente; tudo que é indesejável ou mal se afasta espontaneamente"
E termine agradecendo:
"Muito obrigado, muito obrigado..."

Tentei achar algum vídeo ou ilustração para encerrar este post, a exemplo dos primeiros, mas nada achei. Também, com tantos nomes belos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário