terça-feira, 2 de agosto de 2011

2 - Meditação Renge Nippo Oji-Kan (Com Direito à Sutra Da Sabedoria)


Quero ver as mãozinhas assim,
todas juntas!

Buenas, mocidade shinsokanesca do meu blog! Depois do sucesso da primeira variante da Meditação Shinsokan, de Louvor a Deus, vamos a esta que é a minha preferida variação, a Renge Nippo Oji-Kan. E por qual razão é a minha preferida? Porque ela faz menção ao Big Bang da Seicho-No-Ie, onde tudo começou, naquela célebre data em que o Mestre recebeu a Revelação Divina que deu origem a tudo isso daqui, ou seja, a famosa mas pouco conhecida Sutra da Sabedoria (Hannya-Haramita Shingyo).
Eu explico: o Mestre, quando recebeu a Revelação que deu origem à Seicho-No-Ie, meditava justamente sobre essa tal Sutra da Sabedoria...
Para maiores detalhes sobre este evento, recomendo a leitura do volume 20 da Verdade da Vida e, para maiores explicações sobre a Hannya Haramita Sutra nunca é demais ler o último capítulo de "Você Pode Curar a Si Mesmo"...
1 - O que é? Meditação Shinsokan Renge Nippo Oji-Kan
2 - Para quê? Pouca coisa, só para demonstrar a inexistência da matéria...
3 - Dica: Você nesta variação vai se transformar, literalmente, em Kanzeon Bosatsu. Creio ser também a única variante de Shinsokan que permite que seus olhos fiquem semi-abertos (contemplando, de preferência, uma imagem de Kankan...)
Vamos lá então? Peguem todos seus livros e abram na página 139. Como combinei antes, as explicações mais detalhadas vocês encontram no livro, aqui é só um resumo com as palavras da mentalização...

Após a iniciação de praxe (Canto Evocativo de Deus e o mergulho nos seis oceanos dos atributos divinos, "Aqui, onde estou, é oceano de infinita sabedoria, infinito amor etc") medite:

"Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e contemplo o meu corpo, que é o próprio Kanzeon Bosatsu (Deus da Misericórdia). Sou Kanzeon Bosatsu, conscientizei-me de que este mundo é gounkaiku"

(Três observações devem ser feitas aqui: 1º - viu a responsabilidade aqui, né, você simplesmente se eleva a Kanzeon Bosatsu!!! 2º - Repararam que é o único lugar na literatura seichonoieística em português que Kankan é apresentada como homem? Bom, mas não vos apoquentais, Kanzeon pode ser Deus como Deusa, aqui tanto faz: Kanzeon é a personificação de um princípio, ou de uma faceta de Deus, a faceta da Misericórdia, e, portanto, sexo é o de menos. Aliás, isso só tem importância mesmo para o fenômeno...) e 3º observação: gounkaiku = as cinco vibrações da matéria, os cinco skandhas budistas: matéria, sentidos, pensamento, vontade e consciência.
Então? Já se conscientizou que este mundo é gounkaiku? Então continue:

"Sou Kanzeon Bosatsu, conscientizei-me de que este mundo é gounkaiku, que a matéria não existe, a matéria não existe, que o corpo não existe, o corpo não existe, a mente também não existe"

Imaginem um sol do tamanho do mundo da Imagem Verdadeira, imaginaram? Então meditem:

"Surge no espaço um Sol do tamanho do Universo. Aqui é o resplandecente mundo da Imagem Verdadeira.
Aqui é rengezo sekai (Obs.: mundo em que está contida a ideia de renge, ou seja, da Flor de Lótus)
Este Kanzeon Bosatsu sou eu próprio"

Respire lentamente dizendo:

"Flui em mim a Sabedoria do grande Sol, flui, flui, flui...
Flui em mim o Amor do grande Sol, flui, flui, flui...
Flui em mim a Vida do grande Sol, flui, flui, flui...
Já possuo tudo. Tudo vem a mim segundo a minha vontade e se afasta espontaneamente ao terminar sua função" (olha o princípio da prosperidade aí, gente!)

(Eu, particularmente, ainda acrescento a provisão, a alegria e a harmonia do grande Sol. Não custa, né?)

Agora, para os amigos, três versões da original Hannya Haramita Shingyo. Imaginem o Mestre meditando isso e recebendo a Revelação Divina! Primeiro, a versão mais comportada...


Agora, estas duas versões absolutamente impagáveis! Primeiro, em rock!


Mas, sejamos patriotas! Agradeçamos as bênçãos da Sutra da Sabedoria com um bom sambinha! Muito obrigado!


Por essa nem o Mestre esperava! Vejam o original e a tradução da sutra então, para acompanhar em seu ritmo favorito!

MAKA HANNYA HARAMITA SHINGYO


Kanjizai Bosatsu Gyo Jin Hannya Haramita Ji Sho Ken Go Un Kai Ku Do Issai Ku Yaku Sharishi
Shiki Fu I Ku Ku Fu I Shiki Shiki Soku Ze Ku Ku Soku Ze Shiki Ju So Gyo Shiki Yaku Bu Nyo Ze
Sharishi Ze Sho Ho Ku So Fu Sho Fu Metsu Fu Ku Fu Jo Fu Zo Fu Gen Ze Ko Ku Chu Mu Shiki Mu Ju
So Gyo Shiki Mu Gen Ni Bi Zets Shin Ni Mu Shiki Sho Ko Mi Soku Ho Mu Gen Kai Nai Shi Mu I Shiki Kai Mu Mu Myo Yaku Mu Mu Myo Jin Nai Shi Mu Ro Shi Yaku Muro Shi Jin Mu Ku Shu Metsu Do Mu Chi Yaku Mu Toku I Mu Sho Tokko Bodaisatta E Hannya Haramita Ko Shin Mu Ke Ge Mu Ke Ge Ko Mu U Ku Fu On Ri Issai Tendo Mu So Ku Gyo Nehan San Ze Sho Butsu E Hannya Haramita Ko Toku A Noku Ta Ra Sanmyaku Sambodai Ko Chi Hannya Haramita Ze Dai Shin Shu Ze Dai Myo Shu Ze Mu Jo Shu Ze Mu To Do Shu No Jo Issai Ku Shin Jitsu Fu Ko Ko Setsu Hannya Haramita Shu Soku Setsu Shu Watsu
Gyate Gyate Hara Gyate
Hara So Gyate Bodhi Sowa Ka
Hannya Shin Gyo

SUTRA DA SABEDORIA
O Bodhisattva Avalokitesvara praticava profundamente o Prajna Paramitta (a sabedoria) e viu claramente o vazio de todos os cinco agregados, e assim libertou-se de todos os sofrimentos.
Ó Shariputra, forma não se diferencia de vazio, vazio não se diferencia de forma. Forma é exatamente vazio, vazio é exatamente forma. O mesmo é para sentidos, percepção, impulsos e consciência.
Ó Shariputra, todos os dharmas são marcados pelo vazio, não aparecem e nem desaparecem, não são impuros e nem puros, sem perdas e nem ganhos.
Portanto no vazio não há formas, nem sensações, percepções, impulsos e consciência; não há olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente; não há cor, som, cheiro, sabor, tato, objeto do pensamento; sem o mundo da visão, sem o mundo da consciência, sem ignorância e o fim da ignorância; sem velhice, sem morte
e sem o fim da velhice e da morte; sem sofrimento, sem causa do sofrimento, sem a sua extinção e sem objetivo; sem conhecimento e sem ganhos; sem nada obter o Bodhisattva em paz praticava o Prajna Paramitta.
Sem obstáculos na mente; sem obstáculos o medo desaparece. Para além do pensamento em ilusão, este é o nirvana. Todos os Budas do passado, presente e futuro vivem o Prajna Paramitta. * . Portanto obtém a completa e perfeita Iluminação. Portanto conheçam o Prajna Paramita, o grande mantra da transcendência, o grande mantra da iluminação, o mantra sem limites, o supremo mantra, podendo remover todo o sofrimento, este é a verdade, sem falsidades. Então recitem o mantra Prajna Paramita, recitem o mantra que diz: vá, vá, vá além, vá além do além, Prajna Paramita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário