sábado, 5 de dezembro de 2009

Renge Nippo Oji-Kan

Eis a Mentalização Shinsokan "Renge Nippo Oji-Kan":

"Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e contemplo o meu corpo, que é o próprio Kanzeon Bosatsu"

(Em todas as publicações Seicho-no-ie que conheço, Kanzeon, ou "aquele que escuta as vozes do mundo", é retratado como no feminino; não sei porque aqui mudou de sexo, mas vamos lá, Deus é assexuado mesmo... além do que, diz o Mestre nas EDSMS: "Não há incoveniência em mentalizar que é o próprio Kanzeon Bosatsu porque ele não é um Deus com forma definida. Ele é o princípio da plena liberdade, ou seja, o princípio de que o mundo se manifesta exatamente como o contemplamos". Então tá!)

"Sou Kanzeon Bosatsu. Conscientizei-me de que este mundo é gounkaiku. Eu me libertei de todos os sofrimentos"

(Gounkaiku: Goun: aspecto onde se sobrepõem de forma confusa as vibrações, kaiku: tudo é vazio ou nada; deu para sentir a metafísica da coisa, tudo é nada e o nada é tudo!)

"A matéria não existe, a matéria não existe, a matéria não existe..."
"O corpo não existe, o corpo não existe, o corpo não existe..."
"A mente também não existe, a mente também não existe, a mente também não existe..."

(Negacionista esse Shinsokan, não? Me lembra a história do "shiohiru no tama" e do "shiomitsu no tama" que consta em "Imagem Verdadeira e Fenômeno" ou seja, negar para depois afirmar, e é justamente isso que acontece, porque, logo depois que informamos a inexistência da matéria, do corpo e da mente, o que surge para ocupar o lugar do nada? Vejamos...)

"Surge no espaço um Sol do tamanho do Universo. Aqui é o resplandecente mundo da Imagem Verdadeira"

(Sacaram a mensagem? Ex nihilo venit totum, do nada vem tudo, negamos tudo para afirmarmos o todo... mas não é apenas o sol do tamanho do universo, então não existe mais nada além do próprio sol? Nada disso, tem mais!!!)

"Aqui é rengezo sekai"

("Rengezo sekai": o mundo onde está contida e se desenvolve a ideia da flor de lótus, seria o mundo de potencialidade infinita?)

"Este Kanzeon Bosatsu sou eu próprio"

(Imagine-se sentado sobre uma flor de lótus tal e qual kankan - perdoem-me a intimidade! Esta, modestamente, é a sua Imagem Verdadeira!)

"Flui em mim a Sabedoria do grande Sol, flui, flui, flui..."
"Flui em mim o Amor do grande Sol, flui, flui, flui..."
"Flui em mim a Vida do grande Sol, flui, flui, flui..."

(Aqui permiti-me um pequeno ato de desobediência: não achava justo apenas estes três primeiros atributos divinos pudessem fluir para mim, também a Provisão, a Alegria e a Harmonia do grande Sol fluiram para o meu interior!)

"Eu sou a Sabedoria do grande Sol, o Amor do grande Sol, a Vida do grande Sol."

(Também sou a Provisão do grande Sol, a Alegria do grande Sol, a Harmonia do grande Sol!)

"Já possuo tudo. Tudo vem a mim segundo a minha vontade e se afasta espontaneamente ao terminar sua função"

(Compare com a mentalização que transcrevi no post anterior... qualquer semelhança é mera coincidência?)

Assim termina a Meditação. O Mestre nos aconselhou, ainda, a repetirmos inúmeras vezes os trechos acima destacados. Legal, né?

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a metafísica da SNI aplicada de forma prática. O próprio Mestre cita a escritura budista Avatanska Sutra, que é a sutra metafísica budista par excellence.
Assim, se nada existe, shiohiru no tama neles, depois tudo surge, shiomitsu no tama neles... sobre estas duas coisinhas, o Mestre cita melhor na Imagem Verdadeira e Fenômeno, mas também explica nas próprias EDSMS o seu significado, embora de forma mais sintética... está na página 152...

Nenhum comentário:

Postar um comentário