"Se
caso estais enfermo, procurai um orientador de Meu ensinamento, a ele
pedi que ore por vós e dele aprendei a praticar a Meditação
Shinsokan.
Sendo o orientador de Meu ensinamento aquele que recebeu a Minha
palavra, as palavras dele curar-vos-ão. Se, após um exame de
consciência, julgais ter algum pecado, confessai, sem nada esconder,
ao orientador de Meu ensinamento. Meu ensinamento prega a
inexistência do pecado, mas é um erro pensar que “é
desnecessária a confissão porque o pecado é originariamente
inexistente”. O pecado é originariamente treva e se extingue
quando exposto à luz; porém, quando é mantido oculto, ele continua
como treva e não se extingue. O preço do pecado é a morte. Quando
se mantém escondido o pecado, impedindo que ele seja exposto à Luz,
a consequência é a morte. Homens da face da Terra, não deveis
ocultar o pecado. Se escondeis o pecado, é porque ainda tendes apego
a ele. Se temeis a exposição do pecado, é porque ainda estais
apegados a ele. Não deveis perder a humildade por ouvir em Meu
ensinamento que “originariamente o pecado é inexistente”. Se
conheceis a Verdade de que o pecado é originariamente inexistente,
por que ocultar o pecado, temendo sua exposição? Não deveis
enganar a vós próprios, dizendo: “Sou inocente porque o pecado
inexiste originariamente”. Enganardes a vós próprios é o
primeiro dos pecados. Isto porque ocultais a vós mesmos e impedis a
manifestação de vossa imagem original, que é perfeita. Porém, uma
vez confessado o pecado, não deveis torturar vossa mente, que é
extensão da mente de Deus, voltando a vos prender àquele pecado. O
pecado desaparece simultaneamente à confissão. A treva não se
extingue quando exposta à luz? Não desaparece o pecado daquele que
não confessa arrependido, assim como não desaparece a treva que não
é exposta à luz. A confissão pode ser feita discretamente,
pessoalmente ou por meio de carta. Entretanto, nenhuma eficácia há
em expor o pecado diante do público que irrefletidamente faz
comentários maldosos. Que eficácia há em projetar a escuridão
sobre a escuridão? O homem, no momento em que confessa sinceramente,
purifica todo o seu ser e manifesta a perfeição própria do filho
de Deus que é. Após confessar com toda a sinceridade, permanecei
tranquilos. Sois verdadeiramente Meus filhos. Eu sou um convosco. O
Espírito Santo comunica-se convosco, vossa alma é abençoada e
obtendes a vida eterna.
Se
há entre vós algum enfermo, orai uns pelos outros. Quando orais uns
pelos outros, desce sobre vós a Minha força. A oração pela cura
própria pode conter egoísmo. Orando uns pelos outros, brota em vós
o sentimento de amor ao próximo, e as vibrações espirituais de
Deus atuam em vós. Visitai as pessoas enfermas, orai por elas e
realizai também a Meditação
Shinsokan.
Ao orardes, lembrai-vos de que a relutância em oferecer dinheiro e o
desejo de receber dinheiro, ambos são vibrações de ilusão que não
sintonizam com as vibrações espirituais de Deus.
Fiéis de todas as localidades, unidos, orai uns pelos outros!
Membros de uma família, orai uns pelos outros! Lembrai que, embora
ocorra a cura pela oração, isso não é devido à vossa força, é
devido à força de Deus. Não vos esqueçais da Fonte. Amai-vos uns
aos outros, reverenciai-vos uns aos outros, dedicai-vos uns aos
outros e venerai a Deus. Sendo este mundo semelhante a uma tela
cinematográfica onde se projetam mescladas a luz e a ilusão, o
único meio de eliminar logo os sofrimentos do mundo consiste em
eliminar a ilusão o quanto antes possível."
(Revelação Divina de 12 de agosto de 1932)
De início, é interessante observar que ela traz embutida vários conceitos sobre saúde dadas pela Seicho-No-Ie bem como o intrincado (atire a primeira sutra quem nunca se confundiu com isso) tema do pecado. Afinal de contas, se o pecado não existe, por que cargas d´água deveria confessar o que não existe?
É o que nós vamos passar a ver a partir de agora...
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