Hoje, 07.03.10, é o aniversário da professora Teruko Taniguchi que, se acaso estivesse neste plano, faria 114 anos. Nascida em Takaoka, província de Toyama, como a 10a filha da famíla Emori, casou-se aos 24 anos com Masaharu Taniguchi. Faleceu em 24.04.1988 em Nagasaki.
Não gosto muito de fazer apontamenos biográficos como o acima, no entanto, o pouco que sei (confesso!) sobre a professora Teruko é que a mesma fora um exemplo de coragem (sim!), que comprou a ideia do Mestre para fundar a SNI, tendo, inclusive, sofrido pressões dentro de sua própria família para dele se separar.
Curiosamente, tal lado digamos heroico da professora Teruko não é muito divulgado, inobstante ser-lhe dedicado a ela algumas homenagens dentro da SNI.
Paremos um pouco e reflitamos: acaso não existisse a professora Teruko na vida do Mestre (eu ainda não li o volume 19, mas dizem que ele, solteiro, era da pá virada!...) a SNI existiria tal como hoje a conhecemos? Não fora ela o silencioso alicerce do Movimento de Iluminação da Humanidade?
Pois é... este Movimento de Iluminação da Humanidade tem muitos discípulos silenciosos, e a professora era apenas uma delas, quiçá a maior.
O post anterior, em que listei algumas das personalidades mais marcantes do Movimento, serve como testemunho disso. Mas ainda há mais, muito mais, para ser devidamente creditado na conta e reconhecidos como grandiosos Apóstolos da Missão Sagrada!
Fica aqui minha singela reflexão e minha homenagem a esta mulher tão valorosa! Muito do que somos hoje, em termos espirituais, se deve a ela!
Muito obrigado, professora Teruko!
Nenhum comentário:
Postar um comentário