segunda-feira, 20 de junho de 2011

19 - Estando Só, Pensa Em Mim E Conscientiza-Te De Que Estás CoMigo

Retornando ao nosso estudo, terminamos o estudo da frase anterior com a seguinte indagação: "Como fazer para sentir esse Deus vivo em nós?" Começaremos a dar a resposta a partir do estudo desta frase.
A RD nos dá duas alternativas, com o amável leitor estando só ou acompanhado. Estando só, "pensa em mim, chore por mim, liga pra mim, não, não liga para a ilusão!" (perdão, não resisti!) e conscientiza-te de que estás com Ele. Vamos fazer um exercício eu e você, amável leitor?
Pare o que você está fazendo agora, encoste suas costas na cadeira e feche os olhos. Respire lenta e profundamente, e repita pausadamente, de uma maneira que combine com sua respiração, as seguintes palavras: "Aqui e agora, vivo o Amor de Deus", ou uma outra frase semelhante, curta, mas de impacto. Fique assim durante uns cinco minutos. Eu espero...
1 minuto.
2 minutos.
3 minutos.
4 minutos.
5 minutos.
Agora abra os olhos lentamente, não alterando o ritmo da sua respiração. Pronto, você, sem querer querendo, fez uma espécie de Shinsokan. Você não pediu nada, pediu? Você simplesmente se entregou à sua presença, você simplesmente contemplou Deus.
Outra sugestão: a partir de agora, pense nos seus problemas do cotidiano sob a perspectiva de Deus. Não pense como você, pense como Deus. Isso mesmo, pense como Deus. Seus problemas não parecem ter se dissolvido? Você, aqui e agora, está vivendo o Amor de Deus, pois você é o Seu filho mais amado e merece todas as coisas. Pense nisso. Mas não pense na agitação do dia a dia, pense no seu interior, no âmago do seu ser. Tenha o hábito de repetir isso quantas vezes for necessária. E depois me mandem os resultados, via comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário