quarta-feira, 15 de junho de 2011

11 - Tu Que Estás Doente, Levanta Do Leito E Recebe A Minha Vida

Para quem está pegando o bonde andando, informo: estamos estudando a Revelação Divina de Novo Céu E Nova Terra, que vocês poderão facilmente encontrar na Sutra em 30 Capítulos para Leitura Diária. O motivo do estudo desta RD se deve ao fato amplamente divulgado pela mídia de que o início do fim do mundo dar-se-ia em 21 de maio. Pois bem, já se passou quase um mês deste evento e todos continuamos, por enquanto, aqui... e eu realizo este estudo, pensando em divulgar o pensamento da SNI para o maior número possível de pessoas, através deste humilde, mas robusto blog...
E estamos fazendo o estudo desta Revelação Divina, a exemplo de dois outros estudos passados, a saber, Revelação Divina da Grande Harmonia e Sutra em Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada fracionando-a frase a frase, ou seja, para cada frase estudada, um post. E chegamos a 11a frase do nosso estudo: "Tu, que estás doente, levanta do leito e recebe a minha Vida". O que ela nos teria a dizer?
Lembremo-nos mais uma vez da 2a Revelação Divina da Grande Harmonia: "Agora todos os doentes podem se levantar". Esta frase encerra o mesmo significado: tu, que estás doente, levanta do leito e recebe a minha Vida.
Mais uma vez, a exemplo das frases anteriores, isso encerra um convite: levanta do leito. Não adianta ficarmos doentes esperando a graça divina, o que vai adiantar nisso tudo é LEVANTAR DO LEITO.
Mas, para isso... sempre tem um ou outro mergulhado na autocomiseração que prefere, de todas as formas, ficar doente a ver-se são, em busca de mais carinho, mais combustível para sua já combalida alma. A literatura SNI é farta em exemplos como este. Mas, mais uma vez, esta RD nos ensina que, para nos reestabelecermos, a primeira coisa a se fazer é LEVANTAR DO LEITO. Às vezes este leito pode ser literal, muitas vezes é metafórico. O leito, neste sentido, significa também nosso estado mental adoentado. Quando levantamos dele, imediatamente recebemos nova Vida.
Como se pode muito bem avaliar, por uma leitura das frases anteriores, mais do que o sentido de renovação que esta RD nos brinda, ela encerra um sentido de livre-arbítrio humano, livre-arbítrio que vai ficar mais forte, inclusive, nas próximas frases. E qual a consequência disso? Acredito que uma, bem importante: nos conscientizar de que os verdadeiros artífices de nossa vida somos nós mesmos, e não os outros. E, o mais importante, muito menos Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário