domingo, 14 de outubro de 2012

Convite Para Um Mundo Ideal - Buscar O Ilimitado A Partir Do Nada

Pg. 35:

"Quando chega o verão, sentimos profundamente o quanto é intensa a energia solar. As telhas esquentam e a areia queima sob os ardentes raios solares o dia todo. Estes raios incidem sobre um terço de terra firme e dois terços de oceanos do nosso planeta, razão pela qual é tolice lamentar a falta de energia sem aproveitar tais raios. Além disso, se extrairmos o hidrogênio contido nos oceanos do mundo todo, a energia será ilimitada. A humanidade deve, a partir de agora, obter energia do Sol e das águas. Para isso, será também necessário orarmos para tornar nossa a sabedoria de Kami, Tanto a força como a energia existem em abundância, mas, se as deixarmos abandonadas, equivalem a nada. Gostaria que você também se envolvesse nesse grandioso trabalho de extrair o inesgotável a partir do nada."

"Extrair o inesgotável a partir do nada" - muito embora esteja em contexto ecológico, se aplicássemos este lema em outras áreas de nossa vida, como ela se modificaria? Sim, senhores, shinsokar é preciso! Através do Shinsokan podemos extrair esse inesgotável a partir do aparente nada, inclusive em termos ecológicos, como bem ensina o nosso bom Prof. Seicho, com o uso correto das energias renováveis, limpas, que nada mais seriam do que um reflexo do nosso uso de energias renováveis e limpas que seriam... a nossa energia mental!
E, semelhantemente à energia solar, quantas vezes recebemos essas dádivas em nossa vida e sequer damos atenção a ela; ao contrário, chafurdamos no sombrio vale das lamentações e cegueiras voluntárias e/ou habituais... pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário