domingo, 21 de outubro de 2012

Alguém Pode Me Explicar?

Bem amigos do Mundo da Imagem Verdadeira! Tenho algo para relatar-vos, e nem sei se posso considerar isso Relato de Experiência ou não, mas, como diria Machado de Assis (pra mim o Maior Brasileiro de Todos os Tempos), escutai, a anedota é curta...
Passei este último fim de semana no Catete no Curso para Preletores e Líderes de Iluminação (eu ainda estou na segunda catiguria), por isso a ausência de posts nestes dois dias, justo quando eu iria começar meu mais novo serviço de utilidade pública e transcrever as Revelações Divinas para vosotros... aí...
Cheguei em casa, dei a devida atenção a minha solitária sinhoura, liguei para minha mãe e depois liguei para meu pai lá no Sul. E aí se deu o insuspeito fato...
Ele me atendeu, em vez do comuníssimo "alô", dizendo "Tudo que verdadeiramente existe são somente Deus e o que vem de Deus..." narrando até chegar ao final do capítulo Pecado, quando só aí voltou a falar comigo normalmente (imaginem a cena se vocês atendessem um telefone com a gravação da sutra neste ponto até o final do capítulo. Imaginaram? Pois é...)
Aí, conversa vai conversa vem, ele me disse que estava até vendo o jogo do Atlético e Fluminense, com lances do Melhor do Mundo (modesto apelido do Flamengo) e São Paulo, quando ele me larga a seguinte pérola: "mas sabe, aí eu parei para fazer a sutra, porque você sabe, sutra e futebol não combinam...".
Mais um susto, pois.
Aí nos despedimos quando ele largou a última do dia: "mas, você sabe, para mim o trecho que resume tudo é 'Deus, ao criar todas as coisas..." até chegar a "cria unicamente com a Mente' (pontuando, sílaba por sílaba, a "Mente").
"Ah", dirão vocês, "Líder de Iluminação de pouca fé, o que há de errado nisso?" Nada, absolutamente nada, fora o fato de papai ser católico, apostólico, romano (cearense de Groaíras), e entusiasta praticante, daqueles que vão à Missa todo santo domingo às nove da manhã cantar, ler a primeira ou a segunda leitura e coletar o dízimo junto aos fiéis da bela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Soledade (sei disso porque eu também fazia quando por lá morava).
E tudo isso quando acabara de voltar de um Curso para Preletores...
Aí, quando eu digo para vocês que se eu sou Seicho-No-Ie hoje por causa da Ximenada, o povo não acredita...
E confesso que às vezes, nem eu...

Um comentário:

  1. Leo... nooooossa,esse fato fechou com chave de ouro seu fds. A propósito quero agradecer do fundo do meu coração a sua orientação de fazer a Mentalização para cultivar a coragem,para o Tiago, vc não tem ideia das maravilhas que tem acontecido ultimamente. Te agradeço imensamente.
    Reverencia.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir