sábado, 13 de fevereiro de 2010

Da Sexta Palestra Ou De Como Voltaire Tem Razão

"Perigoso não é o que se lê, e sim o que se relê"
(Voltaire)

No dia seguinte à Cerimônia, comecei a estudar para minha sexta palestra, a ser dada em 23.02, na Regional, reunião da Fraternidade, tema: alguns capítulos aleatórios da "Ciência da Oração", um livro que aguardava com ansiedade, e quando chegou, li e não achei grandes coisas. Ledo, ledíssimo engano! Lendo agora, e só me faltam duas dezenas de páginas para finalizar, percebo que obra magnífica é esta, o que corrobora a opinião de Voltaire que coloquei acima.
Inclusive aconteceu, durante a leitura deste livro, um fenômeno que ocorreu pela terceira vez comigo, e acredito que tenha acontecido com os leitores deste blog em algum momento de sua caminhada espiritual: o livro falou comigo.
Claro, dirão vocês, o livro sempre fala conosco, uma fala muda, até, mas fala. Mas não é a isso que me refiro, e, sim, ao fato de que li um trecho do livro que era exatamente o que precisava ler/saber/escutar naquele determinado momento.
Já aconteceu comigo isso uma vez lendo o ótimo "Comande Sua Vida Com o Poder da Mente", e em outra ocasião que não me recordo agora, e aconteceu de novo, agora, muito embora não seja trecho da palestra que proferirei, mas, como gosto de ler o livro todo para depois me aprofundar nos capítulos da palestra propriamente dita, foi um prazeroso choque! E, até mesmo, ainda que timidamente, já comecei a colocar em prática algumas dicas deste livro...
Deixem-me achar que trecho do livro o Mestre falou comigo para transcrevê-lo neste blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário