terça-feira, 31 de julho de 2018

Mas, Afinal, O Que Houve?

Bem amigos da Rede Jisso!

Depois de quase seis anos (ah, esse número cabalístico que me persegue), eis que retorno a uma das lides que mais gosto: escrever, e escrever sobre um dos meus assuntos preferidos, senão o mais preferido, que vem a ser a sua, a minha, a nossa Seicho-No-Ie!
Vou recapitular um pouco o que houve neste hiato:
1 - Eu era casado, né? Divorciei.
2 - Eu era Líder de Iluminação, né? Virei preletor.
3 - Eu trabalhava em escritório, né? Agora virei autônomo.
4 - Eu era advogado, né? Agora pode acrescentar um "e coach" na minha biografia...
Tem mais coisas que gostaria de partilhar com vocês, mas ou não me lembro agora ou eu vou deixar para mais tarde...
Ah, e ninguém fez aqui a pergunta de um milhão de dólares? Qual seria? Ora, ora...

AFINAL DE CONTAS, POR QUE VOCÊ SUMIU???

Sumi porque tive a ideia de apresentar meu blog a uma pessoa que me sugeriu a sua descontinuação. Tentei fazer de uma ou outra maneira, mas sempre vinha aquela bigorna de cinco quilos na sua cabeça dizendo que você estava fazendo isso de modo errado ou equivocado.
Aí resolvi sufocar esta que era uma das minhas melhores coisas que criei: fiz amigos, comecei a melhorar as minhas palestras, o blog começou a tomar uma proporção que eu nunca imaginei que tivesse (sim, pessoas nestes seis anos apareceram na minha vida e disseram: "Então você é o LeoJisso?" Não, amigos, estou beeeeeeeeemmmm longe de virar um youtuber de sucesso ou similar, mas, sabe quando o reconhecimento vinha de formas que você sequer imagina?
Meia hora atrás resolvo acessar o blog. Vejo que ele ainda, seis anos depois, ainda é acessado! Vocês imaginam o que é isso partindo de um público alvo minúsculo como o dos amantes da Seicho-No-Ie?
Aí me pego pensando: por que não voltar? Agora estou mais cascudo, com o mesmo entusiasmo pela filosofia que sempre, enfim... why not?
Ah, e uma coisa importante, importantíssima, que pode me evitar muitos eventuais problemas no futuro:

TUDO O QUE EU ESCREVER, POSTAR OU CONJECTURAR AQUI É DE MINHA ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE, SENDO QUE ESTE BLOG NÃO POSSUI NENHUMA RELAÇÃO COM A ENTIDADE RELIGIOSA SEICHO-NO-IE SALVO A PROFUNDA IDENTIFICAÇÃO QUE TEM PARA COM SUA FILOSOFIA E SEUS ENSINAMENTOS.

Ou seja,

ESTE NÃO É UM CANAL OFICIAL DE DIVULGAÇÃO DO ENSINAMENTO

Estamos entendidos? Se você vem aqui pensando que você vai encontrar a palavra oficial da Seicho-No-Ie para alguma coisa, vá de imediato ao site www.sni.org.br (eu acho que já até postei aqui isso) e tire a sua dúvida lá.
Aqui é só um desajustado (Ouço vozes horrorizadas no estilo "Preletor, o que o senhor está falando???"), no melhor sentido do termo, louco por esta filosofia e que pretende aqui mostrar que a Seicho-No-Ie é muito mais do que nossa vã filosofia pode conceber, como já dito, aliás, pelo saudoso preletor da Regional de Stratford-Upon-Avon, William Shakespeare...
Ah, sim, e quando falo desajustado falo neste estrito sentido aqui (e o tio aqui deseja - e muito - que vocês também assim o sejam!)







Porque eu tô voltando...


QUE SAUDADES DE VOCÊS! Mas estou voltando! Aguardem e confirem! Enquanto isso, cantem essa bela cançoneta!