sábado, 13 de novembro de 2010

Por Falar Em Casamento...

Todos sabem da minha admiração pelo Prof. Miyoshi Matsuda, não sabem? Já tive oportunidade de falar disso em outras vezes. Destaco este trecho, por falar em casamento, para que minha augusta noiva saiba, de antemão, o que lhe aguarda após a tradicional troca de "sims"... para quem não sabe, este trecho se encontra em "Uma Vida Dedicada À Pregação da Verdade", pgs. 93-94... é com este espírito que vou para o casamento...

"Foi grandiosa a festa de meu casamento, com número enorme de convidadeos porque meu irmão tinha muitos amigos, graças às atividades da Seicho-No-Ie.
Terminada a festa, fui para o quarto com a noiva. E comecei a falar sobre o meu ideal.
- Tudo o que sou hoje e serei amanhã devo ao Mestre Masaharu Taniguchi e seus ensinamentos. Estou decidido a dedicar minha vida ao Mestre. No momento, não passo de um simples lavrador, mas, um dia, serei o divulgador dos ensinamentos do Mestre, viajando por todo o Brasil. Destruirei o preconceito de que a juventude não tem interesse por religião. É exatamente aos jovens que procuram atingir um ideal na vida que devemos transmitir a Verdade de que tudo é projeção da mente, e que um pensamento firme é o primeiro passo para a concretização do seu sonho. Quero construir uma academia onde os jovens possam se reunir para estudar os ensinamentos. Talvez enfrentarei muitas dificuldades por se tratar de obra pioneira. Estou ciente de que poderei ter um grande prejuízo, ou ser criticado, mas ficarei satisfeito quando alguém se tornar feliz por caminhar na estrada construída por mim. Penso também em ir ao Japão e receber orientação direta do Mestre enquanto ele estiver vivo. Isso já faz parte de mim e é o meu sonho. Tenho fé inquebrantável de que um dia vou me encontrar com o Mestre Masaharu Taniguchi, que me salvou da vida sem futuro, e tornar-me seu discípulo. Este é o meu plano de vida. Quero que você colabore com este plano e me ajude a realizá-lo, pois esta é a minha maneira de amá-la, e tenho certeza de poder fazê-la feliz.
Falei, continuamente, até à madrugada. E repeti a mesma cena por três noites. Minha esposa desconhecia completamente a Seicho-No-Ie. Talvez tivesse achado muito estranhas as minhas palavras, mas ela me ouviu pacientemente até o fim.
Quatro ou cinco dias depois, quando voltei da lavoura, não vi a minha esposa na porta de casa. Para um recém-casado, nada proporciona maior alegria do que, ao fim de uma dura jornada de trabalho, encontrar a esposa esperando-o. Lavei as mãos e entrei no quarto. Ela estava deitada, com febre. Pensei 'doença é fruto da ilusão' e comecei a ler em voz alta o livro A Verdade da Vida, à cabeceira dela. A febre começou a ceder e, no dia seguinte, pela manhã, ela se levantou como quem nada estivesse sentindo de anormal. Fiquei contente e fui trabalhar, convicto de que estava curada. Quando voltei, à tarde, ela estava de novo de cama, com febre alta. Repeti a leitura do mesmo livro. Isso aconteceu diariamente, durante um mês aproximadamente. Penso que ela ficou revoltada no início, por eu não lhe providenciar remédio e insistir apenas na leitura desse livro. Mas acabou entendendo alguns princípios da Seicho-No-Ie e, um mês depois, estava completamente restabelecida. Suponho que foi vítima de malária.
Algumas vezes, minha esposa chorou com o meu temperamento irredutível e deve ter sido assaltada por dúvidas quanto ao seu futuro. Entretanto, permanece fiel a meu lado quase 50 anos e hoje rendo-lhe homenagem com minha mais profunda gratidão".

Se eu conseguir metade da fé deste homem já posso desencarnar com minha missão cumprida! Viu o que te espera amor? Querendo desistir, ainda tem uma semana; do contrário, viverás no mínimo meio século ouvindo palestras todo santo dia! Teu carma é ou não é bom? Falando nisso...

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... o carma da sua noivinha é muito bom. Como vc se espelha no Prof. Miyoshi Matsuda, e com seu empenho e amor pelo Ensinamento vc terá cumprida sua missão. Leo vou postar esse texto na Comunidade do Prof. Miyoshi Matsuda, vc não se zangar não é? Assim outros membros da Comu, vão ter a oportunidade, assim como eu tive de conhecer essa passagem da vi da vida do Prof>
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode postar, esteja à vontade... bobeou, vai ter mais gente curiosa em conhecer o blog tb!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir