domingo, 14 de novembro de 2010

Paulo Ricardo Paranhos

Poucos sabem, mas este foi o último namorado de minha augusta noiva antes de minha não menos augusta pessoa. Falecido tragicamente alguns anos atrás, era também Líder da Iluminação, e dos bons, dizem, e eu, afiançado por tantos insuspeitos testemunhos, corroboro. Não quero levantar um passado que minha augusta noiva talvez não queira lembrar, apenas recordar a memória de um pioneiro dirigente jovem da SNI aqui nas terras de Arariboia... Desde quando me acostumei a colocar tabuletas no Santuário Hoozo coloco também o nome dele. Não me recordo de tê-lo conhecido pessoalmente, provavelmente sim, e não estarei ligando o nome à pessoa, e seria leviano se o fizesse.
O motivo de tal lembrança é recordar o auspicioso carma de minha augusta noiva em querer se juntar a pessoas que, como ela mesmo diz, um tanto quanto inconformada, querem ser Madre Tereza de Calcutá. Afinal de contas, ela deveria se orgulhar disso, afinal de contas, Carpinteiros do Universo não se encontram por aí dando sopa, ou estão dando batente no plano astral ou escrevendo blogs insuspeitos como este...
E, tomara, ficaria feliz com isso, que no próximo dia 20, se escute, lá do Mundo Espiritual, uma certa música do Nenhum de Nós, chamada Paz e Amor (não, não é ainda a SNI Hits desta semana), cuja letra vai abaixo:

"Chame a família
Avise o tio e o avô
Hoje todos vão saber
Que a sua garotinha se casou

Proibida Escondida
Muito jovem pra escolher
Sua mãe quase desmaia
E seu pai diz que quer morrer

Eu já fui seu namorado
Por isso ela me chamou
Para que eu fosse testemunha dessa história
Que seja linda como um dia foi a nossa

Com flores na cabeça
Nossos pés descalços
Nossa vida toda de
Paz e amor, paz e amor...paz e amor.

Avise a vizinha
Mande chamar o seu irmão
Eles tem que conhecer
A sua mais nova paixão

Um estudante dependente
Da mesada de seu pai
Um garoto com os braços tatuados
E por você perdidamente apaixonado

Com flores na cabeça
Nossos pés descalços
Nossa vida toda de
Paz e amor, paz e amor...paz e amor"

Ah, sim, como não, o clip no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=PVU_3bI-upc&feature=related. Os caras, além de serem gaúchos, são colorados, o que depõe mui favoravelmente em seu favor
Uma vez eu disse lhe disse que esta música teria muito a ver com ela, e ela acabou não entendendo... será que agora compreendeu?
Ok, ok, ela não é muito jovem para escolher nem tenho os braços tatuados, mas ele já foi seu namorado, então, acho que tem tudo a ver, né? Fica aqui minha homenagem e minha reverência a Paulo Ricardo Paranhos.

PS.: Será que Dona Vandelina um dia saberá deste post? Tomara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário