terça-feira, 3 de agosto de 2010

Preceito do Dia 3 - O Seu Desejo Já Está Realizado

"Para o 'Filho de Deus' é impossível existir complexo de inferioridade. Abandone a ideia de que você é imprestável, inepto ou incapaz. Tal ideia nada mais é que produto do pessimismo da época em que você ainda não tinha convicção de ser 'Filho de Deus'. Você deve tomar a consciência de que possui em seu interior uma força capaz de dominar quaisquer situações e que basta 'abrir a saída' para que essa força sai jorrando do seu interior. Você pode extrair do seu interior, na medida da necessidade, a sabedoria necessária para concretizar o seu ideal.
Elimine da sua mente o pensamento de que existe um fantasma chamado 'frustração'. É impossível que o homem, que é originariamente 'Filho de Deus', sinta-se frustrado. O que você deseja já existe e está realizado no Mundo da Imagem Verdadeira. E justamente porque já existe, ele vem à tona da sua mente como 'ideal' ou 'desejo'. E para concretizar esse desejo, basta transportar ao 'mundo da manifestação' aquilo que já existe no 'Mundo da Existência Verdadeira'".

Bom, somos filhos de Deus e temos dentro de nós a chave para o sucesso. Agora que renascemos para esta verdade, o que nos seria necessário? Abandonar os padrões antigos de pensamento. E o que significa isso, de acordo com o trecho estudado?
Basicamente é o seguinte: sempre pensamos de maneira dualista, ou seja, a relação sujeito-objeto. Exemplificando mais concretamente ainda: eu desejo um livro. Eu (sujeito) vai a procura de um livro (objeto). Repararam como um está destacado do outro?
O pensamento da SNI, ao contrário, é monista, ou seja, dissolveu-se a relação sujeito-objeto, porque o objeto está dentro do sujeito. No exemplo do nosso livro: o livro, por existir dentro de mim, por eu desde já reconhecer a minha posse perante um exemplar do mesmo, vem a mim de forma absolutamente natural.
Simples assim, não? Pois é exatamente dentro dessa simplicidade que funciona o princípio da oração da SNI, e não só apenas em relação ao livro, mas em relação a tudo.
Quero me curar de uma determinada doença. Se eu reconhecer a doença dentro de mim, ela persistirá. Mas se eu reconhecer a saúde inata dentro de mim, a doença, que é projeção do nada, vai se dissolver. Não tem como não ser assim.
Quero achar minha metade da alma (um exemplo, tá, Amor?). Prestem atenção nas entrelinhas da oração para a metade da alma: "...Bem no íntimo da minha alma, eu sei onde essa pessoa se encontra nesse momento. Onde quer que ela se encontre, a força magnética do amor fará com que nos aproximemos infalivelmente, e então se dará uma união harmoniosa e abençoada por todos...".
Sacaram, neófitos? Dentro de mim eu sei onde está a metade da alma, e ela vai se encontrar comigo. Esta é a Lei, e não tem como falhar. Como a metade da alma, assim é com a saúde, com o livro, e tutti quanti.
Então é isso: Nossos desejos já estão realizados porque eles já estão dentro de nós. A nós, só cabe reconhecer (ou seja, visualizar) e agradecer (ou seja, sentir como algo bom em nossa vida). O resto deixa por conta da lei da atração, como diriam os leitores de "O Segredo"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário