segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Preceito do Dia 2 - Extrair A Força Alojada Em Nosso Interior

"No homem, que é ´Filho de Deus', está alojada uma força infinita. Aloja-se no seu interior a força do Universo, que realiza novas criações e se expande infinitamente. Por isso, dentro de você não pode existir nenhuma força negativa que impeça essa expansão e criação. Você deve aceitar docilmente a Verdade e permitir a exteriorização total dessa força existente no seu interior. Dentro de você existe a força capaz de expressar a perfeição de Deus, bem mais perfeitamente que na situação atual. Utilizando essa força, você poderá desenvolver-se e tornar feliz a humanidade.
Essa força interna aumentará quanto mais a extrairmos, da mesma forma como a água do poço manará mais abundamentemente quanto mais a tirarmos, pois o poço está ligado ao inesgotável lençol subterrâneo. Por melhor que seja o poço, se não o utilizarmos e o deixarmos abandonado, a água acabará se estragando, ficando infestada de germes e insetos.
A capacidade que existe em nosso interior aumentará, se a utilizarmos para o bem da humanidade, consequentemente, a felicidade não apenas para nós próprios, mas também para a humanidade. O amor aumenta quanto mais nós o exteriorizarmos, e a capacidade se desenvolve quanto mais nós a utilizamos"

E então? Continuando o raciocínio do preceito passado, se nós somos filhos de Deus, se, nessa qualidade, somos herdeiros de todos os seus predicados, a nós só basta uma coisa para provarmos nossa filiação: arregaçarmos as mangas e trabalhar, certo? E para isso, nada melhor do que algo chamado "exteriorização da nossa natureza divina". Sim, porque no momento em que nos conscientizamos de que somos Seus filhos e passamos a agir como tais, as coisas passam a fluir e a vir para nós de maneira natural. Lembrai-vos da Segunda Norma Fundamental: Conservar Sempre o Sentimento Natural, que, aliás, é o mote do livrinho que estamos estudando nesta quinzena...
Assim, tal qual um balde buscando água num poço inesgotável, assim somos nós buscando, por exemplo, boas ideias no mundo da Imagem Verdadeira, onde tudo é belo, bom e infinito. Elas estão ali, prontas para serem usadas. Basta nós querermos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário