domingo, 1 de agosto de 2010

Preceito do Dia 1 - Avancemos, Mantendo um Sonho Elevado

"Após tornarmos a consciência do fato de que o homem é 'Filho de Deus' que possui dentro de si a infinita força criadora, devemos dar mais um passo e tomar a iniciativa para manifestar objetivamente essa força infinita. Deixando abandonado, até um brilhante ficará coberto de poeira e perderá o brilho. Sonhemos um sonho elevado e um ideal grandioso. A concretização desse sonho trará felicidade a toda a humanidade. Avancemos, pois, sem hesitação, desenhando na mente um brilhante futuro"

Começamos hoje a serie "Preceitos Diários" do Mundo Ideal do mês de agosto de 2010. Sob o título geral de "Nós, como autorrealização de Deus", o que se pretende é o estudo das páginas 49 a 69 do volume I do livro "Vivendo Com Plena Liberdade", novamente com trinta preceitos. Na sua revista você encontrará esta matéria entre as páginas 6 a 16. Vamos lá comentar este trecho então?
Somos filhos de Deus. Puxa, que bom, que beleza, que maraviha! Agora, me sinto bem melhor! Cacilda, eu sou filho de Deus! Sou herdeiro de tudo de bom que existe no mundo! Sou herdeiro de Sua sabedoria, Seu amor, Sua vida, Sua Provisão, Sua alegria e Sua Harmonia! Gente, não me contenho de tanta emoção! Eu sou filho de Deus! Eu amo meus pais, amo meus amigos, meus vizinhos, amo todo mundo lá da AL, e, veja você, consigo amar até aquelas pessoas que não me dava bem! Todos aqui são maravilhosos! Veja o mundo lá fora! Que maravilha! Tudo parece ser manifestação de Deus! Olha o dia como está ensolarado lá fora! Cara, não me contenho de tanta alegria! Eu sou filho de Deus!
Legal, né? Mas como diria Raul Seixas em "Ouro de Tolo": "... mas agora eu me pergunto e daí? Eu tenho uma porção de coisas grandes para conquistar e eu não posso ficar aqui parado..."
Sacaram? Para quem não gosta do mundano Raulzito, talvez a comportada e bíblica admoestação de São Tiago possa valer do mesmo jeito: "A fé sem obras é morta".
Ainda não captaram, neófitos? Então tentarei ser um pouco mais claro: vocês acham que este mundo fenomênico é uma colônia de férias do mundo espiritual? Nada disso, tivemos o nosso primeiro despertar, que é a conscientização de sermos Filhos de Deus. Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar, trabalhar mesmo, para transformar este mundo no mais possível lar de nosso Pai, o lar do progredir infinito, nossa Seicho-No-Ie.
Se podemos isso? Claro que sim, afinal, puxa, que maravilha, não somos Filhos de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário