domingo, 3 de fevereiro de 2019

Nota 3,8

Na verdade, é bastante temerário de minha parte escrever este post (nem vou fazer muita divulgação, deixem apenas os iniciados no blog saberem disso), mas ao mesmo tempo serve para uma boa reflexão...
No início do ano, como quase todo ano faço, fiz uma lista de metas para cumprir. Só que desta vez, por motivos que poderei comentar mais a frente, resolvi tomar por capricho o seu cumprimento, mas, para minha maior desdita, embora tivesse traçado planos para apenas três áreas da minha vida, existem várias submetas e acaba que fiquei com algo em torno de nada menos do que 34 (!!!), isso mesmo, trinta e quatro metas quando geralmente acho dez um absurdo para ser cumprido num ano.
Claro, tem muita coisa repetida, mas mesmo assim são 34 metas... uma delas vocês até já sabem, é voltar a escrever com regularidade no blog, e desde janeiro venho me esmerando nisso. Pra vocês terem uma ideia, em janeiro escrevi 32 posts em 31 dias, algo que não vejo sabe Deus quando (acho que desde a primeira fase do blog não sou tão prolífico...)
Mas o que me chamou a atenção foi que, no cômputo geral, nos 31 dias de janeiro, apesar de dar espaço para cada um dos planos aqui desenhados, meu desempenho foi pífio... de todas as metas, talvez quatro ou cinco estejam realmente de vento em popa, surpreeendendo até a mim mesmo pela disciplina que vou me impondo, maaaaaasssss.... no cômputo geral (literalmente, eu fiz uma contagem e planilhei cada uma das metas, dando justificativas ("desculpas" seria o termo mais adequado...) para o seu não cumprimento ou o seu cumprimento deficiente.
E, no final, chegamos, de um total de 10, à ridícula nota de... 3,8!
Ou seja, no geral, para cumprir minhas metas, obtive 38% de êxito. Fraco. Ruim. Péssimo.
Mas pensemos no lado positivo: tomar boa parte da tarde do meu domingo fazendo um mea culpa do que está ou não funcionando é até bom: faz-nos relembrar mensalmente do que nos prometemos quando espoucavam os fogos de artifício. E faz corrigir rotas. Se bem que alguma coisa tomou rumos digamos um tanto quanto distintos. Mas deixa estar, melhor assim. A cada 3 meses vou fazer uma correção de rota, ver o que eu consegui e o que não consegui, retocar um pouco os erros. E assim caminha a humanidade...
Esse 3,8 provou que tenho muito que sair da minha zona de conforto. Muita coisa para fazer e implantar na minha vida ainda. Mas vamos lá. Este blog além de ser um ponto de encontro de estudiosos e diletantes da Seicho-No-Ie volta e meia abriga algum desabafo meu. Como o fato de minha primeira nota no boletim ter sido 3,8...

Nenhum comentário:

Postar um comentário