domingo, 22 de julho de 2012

Tudo Está No Seu Lugar - Samba do Shinsokan

Benito di Paula gravou esta música que adoro, "Tudo Está Em Seu Lugar", que eu reputo como o Samba do Shinsokan. Aí os neófitos me perguntam a razão, ao que logo respondo: Peguem o seu livretinho do Shinsokan e abram-no na página 7 e leiam sobre a postura... ah, vocês não têm? Sem problemas, eu transcrevo para vocês:

"A Meditação Shinsokan é uma prática espiritual, na qual todo o corpo se identifica com a Verdade. Por conseguinte, é de capital importância a postura correta. Toma-se a posição correta do corpo para se obter a postura correta da mente. Todas as partes do corpo devem estar dispostas de tal forma que obedeçam à ordem cósmica: em cima as partes superiores, embaixo os membros inferiores, à esquerda o que deve ficar à esquerda, à direita o que deve ficar à direta, na frente o que deve ficar na frente, e atrás o que deve ficar atrás".


Captaram? Então, quando fazemos Shinsokan, efetivamente "tudo está em seu lugar"? O refrão é interessante e nos remete ao último capítulo do volume 8 da Verdade da Vida, que não vou transcrever para dar aos meus três leitores a alegria de descobrir por si só o que significa. Uma dica: é algo que o Mestre falou que não adianta nada você fazer o melhor Shinsokan da sua vida se após ele você não ter sentimento de gratidão. Falou e disse!

Vamos ao Samba do Shinsokan então? Feliz daquele que vê Seicho-No-Ie em tudo!


"...graças a Deus, graças a Deus..."

Um comentário:

  1. Vc vai acreditar que eu estava pensando nesse Samba do Shinsokan, semana passada...kkkkkkkk

    ResponderExcluir