domingo, 15 de julho de 2012

Em Ibiúna...

Vamos começar os trabalhos falando de uma coisa mui interessante que ocorreu em Ibiúna, quando lá estive no Seminário para Preletores e Líderes de Iluminação, no feriadão de Corpus Christi...
Para quem se lembra, foi entre 7 e 10 de junho de 2012, mas antes tenho de registrar um evento meio chato que me ocorreu uma semana antes (31.05): o falecimento de minha avó Raimunda, também conhecida como Dona Mundica, mãe de meu pai.
Quem me conhece ou me viu falando em algumas palestras sabe (se não sabem saberão depois em algum futuro post que escrever) a íntima ligação existente entre o meu lado da família Ximenes e a Seicho-No-Ie. São várias as "coincidências" existentes, e, sabendo do falecimento dela, saberia que aconteceria algo em relação à Seicho-No-Ie e, mais uma vez, não estava errado... continuem lendo...
Bom, lá em Ibiúna a segunda noite é dedicada a uma Cerimônia aos nossos antepassados, e foi a primeira Cerimônia que eu fiz para ela, praticamente uma semana após seu passamento. Vejam vocês, o equivalente a missa de sétimo dia, onde foi? Em Ibiúna!
Ah, e na Cerimônia propriamente dita, há de ser registrado que mal consegui balbuciar alguns versos da Sutra, porque chorei copiosa, mas silenciosamente (sim, afinal, olha o mico!) durante o Canto da Vida Imortal...
E vocês pensam que acabou por aí? Na-na-ni-na-não...
No penúltimo dia, anunciaram o Seminário do ano que vem, com uma promoção imperdível para quem aderisse naquela oportunidade. Fiquei em dúvidas se participaria ou não, afinal, era um feriadão a menos em meu calendário, e não saberia se minha sinhoura aprovaria mais esta ausência... fiz até Shinsokan antes de dormir para saber se deveria vir ou não...
Aí... no dia seguinte, toda a preletorada shinsokando matinalmente e de repente veio-me o seguinte pensamento:
"Quando será o próximo Seminário para Preletores?".
Respondi mentalmente:
"De 30 de maio a 2 de junho" (acho que Corpus Christi cai em 30 de maio em 2013...)
"Que dia sua avó faleceu mesmo?"
"31 de maio..."
"E quando foi a Cerimônia em Memória aos Antepassados este ano?"
"No segundo dia do Seminário"...
"Que ano que vem será quando?"
"31 de ... (fiquei embasbacado, não consegui responder, mas a tal da voz arrematou):
"E você vai deixar de fazer Cerimônia para sua vó de um ano de vida espiritual aqui?"
Moral da História I: Ano que vem estarei lá.
Moral da História II: A Ximenada lá em cima deve ser tudo "Xixi-no-ê", como diz minha mãe. Vão conspirar assim lá em Groaíras!
Aliás, uma das frases que mais me marcaram quando li o Alcorão (tradução de Mansur Chalita, nem me pergunte a sura ou o versículo) é justamente este: "Deus é o Maior dos Conspiradores"... e nós, tolos mortais, acreditando em coincidências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário